AS TENDÊNCIAS DE LICENCIAMENTO DE MARCA QUE DEFINIRÃO 2022

A License Global destaca cinco tendências de licenciamento e consumo de 2021 que continuarão a crescer neste ano.

Sustentabilidade e RSC tornam-se o mainstream

A sustentabilidade agora é uma parte vital de qualquer estratégia de marca, e a indústria de licenciamento está assumindo o controle de formas cada vez mais inovadoras. Marcas como a LEGO continuaram seu compromisso com a mudança positiva, adaptando embalagens e doando milhões para as causas das mudanças climáticas. Os consumidores estão começando a mudar a maneira como fazem compras em todo o mundo, à medida que fazem escolhas mais conscienciosas.

Responsabilidade Social Corporativa (RSC), diversidade e inclusão são partes importantes dessa cultura de consumo e negócios em constante mudança. As empresas estão criando novas plataformas para que as comunidades marginalizadas sejam ouvidas, representadas e apreciadas por meio de produtos de consumo e construindo um local de trabalho igual com respeito a todos os funcionários.

 

NFTs e o metaverso levarão a novos lugares

Marcas em todo o mundo estão comprando empresas e plataformas baseadas em NFT e lançando sua visão sobre o fenômeno digital colecionável.

O metaverso também se tornou uma grande referência para as marcas. A criação de ativos digitais, experiências e colaborações vem mudando o mercado consumidor.

 

As experiências na loja irão evoluir

A demanda por compras presenciais continua forte, com mais da metade dos varejistas afirmando que os pontos de venda físicos sempre serão o foco principal de sua marca e coexistirão com os canais on-line.

 

A cultura do Direct-to-Retail irá crescer

Embora a cultura da experiência de varejo deva crescer, a digitalização dos negócios não tem volta.

O novo ano trará mais marcas para construir as experiências digitais, plataformas de conteúdo e soluções de varejo que capturam dados engajados e atraem novos fãs.

 

O entretenimento continuará mudando e evoluindo com o streaming

 

O mundo alcançará 3,07 bilhões de jogadores em 2023 (fonte: Newzoo). Os principais filmes estão mudando para plataformas de streaming com sucesso. As marcas inovam em todo o cenário digital para trazer novas soluções de entretenimento interativo aos consumidores. O mundo do entretenimento está mudando, graças ao advento do streaming.

Fonte: https://www.licenseglobal.com/

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui