AS TENDÊNCIAS DE MARKETING MÓVEL PARA 2022

Para muitos consumidores, smartphones e tablets se tornaram as plataformas de referência para navegação e compras on-line. A revolução dos smartphones, na última década, também fez com que os profissionais de marketing de todo o mundo começassem a repensar suas estratégias digitais.

Para ter sucesso no mercado moderno, as empresas precisam pensar em campanhas mobile que alcancem os consumidores onde eles estão. Para ajudá-lo a fazer isso, 12 membros do Conselho Executivo da Fast Company (revista americana com foco em tecnologia, negócios e design) compartilham suas previsões para as principais tendências de marketing móvel a serem observadas no primeiro semestre de 2022 e como tirar proveito dessas estratégias promissoras.

1. LINKS PARA COMPRAR

O comércio móvel, embora não seja novo, viu um boom durante a pandemia. Hoje, mais plataformas sociais estão implementando links compráveis em seu conteúdo e influenciadores e marcas estão capitalizando isso para encontrar a audiência nas redes sociais. O crescimento do comércio móvel ainda está explodindo e os especialistas preveem que o tempo gasto em aplicativos de compras continuará a aumentar.

2. PESQUISA VISUAL

A pesquisa visual está prestes a crescer exponencialmente. A capacidade de estar nas ruas de Nova York, ver alguém vestindo uma roupa incrível, tirar fotos dela com um dispositivo móvel e, em seguida, usar a capacidade de reconhecimento de imagem alimentada por IA de plataformas como Syte para reconhecer cada item de roupa no conjunto e retornar links para comprar cada peça – esse é o futuro!

3. AUMENTO DE USO DO APP NA LOJA

Os dispositivos móveis serão usados com frequência em 2022 para compras e devoluções nas lojas.

4. TECNOLOGIA DE ENGAJAMENTO EM TEMPO REAL

A adoção da tecnologia de engajamento em tempo real (por exemplo, transmissão ao vivo e ao vivo bidirecional) disparou durante a pandemia e agora é um canal que muitos integraram em suas vidas como uma forma de interagir com o comércio eletrônico e marcas de serviço a partir da conveniência de seus casas.

5. OFERTAS DE BUMP

O aumento das ofertas bump por meio de pop-ups em sites vinculados diretamente a plataformas de marketing de SMS.

6. TIKTOK

O ano de 2022 continuará sendo dominado pela plataforma TikTok. As marcas que buscam envolver os consumidores por meio do celular precisarão se concentrar fortemente no TikTok.

7. MINIMALISMO

Menos é mais, mantenha seu conteúdo enxuto e faça cada palavra valer a pena.

8. ENCURTANDO DISTÂNCIAS E EVENTUAIS PROBLEMAS

Os dispositivos móveis diminuem a ‘distância’ entre os consumidores e suas compras.

9. REALIDADE AUMENTADA

Por meio da realidade aumentada, muitos consumidores conseguem visualizar o produto inserido no ambiente, por exemplo, um item para casa e fechar (ou não) uma compra. Algo bastante conveniente e assertivo.

10. PROPAGANDA NATIVA

A publicidade nativa é um tipo de conteúdo patrocinado em que os anunciantes podem postar anúncios sem interromper a experiência do usuário. A publicidade nativa integra anúncios ao conteúdo do aplicativo, site ou alguma outra plataforma digital em que o anúncio está. Em vez de pop-ups, tem anúncios que parecem conteúdo normal.

11. COMÉRCIO SOCIAL E DE VÍDEO

O comércio social e de vídeo continuará a crescer à medida que as empresas encontram maneiras exclusivas de integrar streaming ou vídeo ao vivo com recursos de compra instantânea que são fáceis de consumir por meio da mídia móvel.

12. EXPERIÊNCIAS DE AR E VR

Haverá um aumento nas experiências de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR). Um exemplo perfeito é o que aconteceu com a mudança da marca do Facebook para empresa de tecnologia Meta. Fonte: https://www.fastcompany.com/

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