“Baby Shark” se torna o primeiro vídeo do YouTube com 10 bilhões de visualizações

“Baby Shark”, o vídeo infantil da gigante sul-coreana de entretenimento educacional Pinkfong, fez história no YouTube como o primeiro vídeo a ultrapassar 10 bilhões de visualizações.

“Baby Shark Dance” foi lançado pela primeira vez em junho de 2016, superando o líder anterior “Despacito” em novembro de 2020 e ultrapassando 10 bilhões de visualizações hoje – o que Pinkfong observa ser uma soma maior do que toda a população humana.

A música gerou um desafio de dança viral, o #BabySharkChallenge, que mostra os criadores imitando os movimentos do videoclipe e permaneceu nas paradas da Billboard Hot 100 por 20 semanas. É certificado RIAA Diamond, o que significa que vendeu mais de 10 milhões de unidades. O universo Baby Shark também inclui um programa animado na Nickelodeon intitulado Baby Shark’s Big Show (a segunda temporada recebeu sinal verde e um longa-metragem que o acompanha está em desenvolvimento), produtos, jogos e NFTs.

O marco do Baby Shark chega quando a Pinkfong quebrou outro recorde no início desta semana – recebendo seu terceiro Diamond Creator Award depois que seu canal no YouTube em espanhol ultrapassou 10 milhões de inscritos em 10 de janeiro. Ao todo, Pinkfong diz que seus canais no YouTube têm 90 milhões de inscritos e 50 bilhões de visualizações ao longo da vida.

Depois de “Baby Shark”, os vídeos mais vistos no YouTube são “Despacito” (7,7 bilhões), outro videoclipe infantil intitulado “Johny Johny Yes Papa” (6,1 bilhões), “Shape Of You” (5,6 bilhões) , e “See you again” (5,4 bilhões).

Fonte: Tubefilter

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui