Barbie apresenta iniciativa inédita no Brasil para inspirar meninas a atingirem seu potencial máximo

A Barbie® busca incentivar constantemente crianças de todo o mundo a se auto descobrirem, aceitarem suas escolhas e lutarem pelos seus objetivos. E com o foco de conectar estudantes com mulheres inspiradoras, que quebraram barreiras e são exemplo para próxima geração , a marca anuncia uma parceria inédita e global com a ONG Inspiring Girls, que se dedica a expandir as aspirações de meninas entre 10 e 15 anos ao redor do mundo, promovendo uma série de workshops, palestras e outras iniciativas durante o ano. Outros países, como Austrália, França, Polônia, Espanha, Reino Unido e Itália também receberão o projeto, totalizando mais de 3.500 meninas impactadas.

No Brasil, a estreia do projeto acontece amanhã (31) com um workshop virtual apresentado por Corinne Giely e Monica Nishi, responsáveis pela organização não-governamental, e trazendo como convidada a professora de libras Doani Emanuela Bertan, homenageada por Barbie em 2022 no projeto ‘Mulheres Inspiradoras’ e reconhecida em 2020 como uma das 10 melhores professoras do mundo pelo Prêmio Global Teacher Prize. “Estou bastante feliz por, mais uma vez, ser convidada para fazer parte de um projeto tão lindo e importante como este. Eu nunca desisti de nada do que me propus a fazer e, por todo o meu esforço, persistência e dedicação, venho ganhando muitas oportunidades durante minha jornada, como esta de contar a minha trajetória a tantas meninas”, disse a também idealizadora do canal no Youtube Sala 8, onde grava vídeos para estudantes surdos e ouvintes.

Por meio de uma campanha multifacetada, Barbie tem apoiado mulheres e está cada vez mais comprometida em ajudar a reforçar o potencial ilimitado de crianças de todo o mundo a partir de ações voltadas à educação e habilidades de liderança. A iniciativa da Mattel se iniciou a partir da ‘Brecha dos Sonhos’, de 2018, que mostrou que a partir dos cinco anos de idade as meninas começam a duvidar de seu potencial e perdem a confiança em sua própria competência. A partir daí, a marca tem realizado uma série de ações, inclusive patrocinado pesquisas, com o propósito de conscientizar sobre os fatores limitantes que impedem as meninas ao redor do mundo de atingirem o seu potencial máximo.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui