BBB estreia com recorde de marcas patrocinadoras

O Big Brother Brasil 21 iniciou ontem, dia 25 de janeiro. As últimas dez edições do reality show contaram com seis marcas patrocinadoras principais, mas para esta edição, chamada de “Big dos Big”, serão oito: Americanas, PicPay, Avon, C&A, Amstel, Seara, McDonald’s e P&G.

A 20ª edição foi muito forte, rendendo até recorde no Guiness World Records de maior quantidade de votos em um programa de TV no mundo. Por isso, a expectativa para esta nova edição está alta, tanto pelo público quanto para o mercado publicitário.

Assim como no ano passado, o programa conta com participantes anônimos e famosos. Dentre eles a cantora Carol Conká, a atriz Carla Diaz, a cantora Pocah, a influenciadora Camilla de Lucas, o ator e cantor Fiuk e o rapper Projota.

Patrocinadores

A Americanas é novamente patrocinadora máster, já que teve grande retorno na edição passada, como por exemplo o crescimento de 390% no volume de downloads do seu aplicativo comparado ao mesmo período em 2019.

PicPay é outro que patrocinou em 2020 e agora continua. Armando Areias, CMO da companhia, acredita na força dessa parceria e afirma que a marca teve um awareness muito grande na participação anterior.

A Avon entra pela primeira vez como patrocinadora máster, tendo participado outras vezes apenas com ações pontuais. “A repercussão da edição de 2020 pesou muito na nossa escolha. O BBB recuperou patamares de audiência das primeiras edições, movimentou redes sociais e entrou para o Guinness Book como a maior votação de um reality show. Ou seja, se tornou uma plataforma muito poderosa para levarmos nossa mensagem”, revela Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.

A C&A também participou ano passado, mas agora entra como cotista máster. A gerente sênior de marketing da C&A Brasil, Mariana Moraes, afirma que houve um aumento no tráfego no e-commerce da marca e mais de 40 mil downloads orgânicos no aplicativo.

O mesmo acontece com a Seara, que só patrocinou um almoço na edição anterior e agora terá maior participação. “A experiência que tivemos em 2020, com uma ação da linha Incrível no programa, nos mostrou que esta opção de entretenimento entrega nossa mensagem com grande visibilidade a um público diverso e promove grande engajamento”, comenta Tannia Fukuda, diretora de marketing da companhia.

A P&G entra como patrocinadora com suas marcas Pantene, Oral-B e Gilette. “Além da grande audiência do último ano, o sucesso e a repercussão positiva do programa, com um público diverso e conteúdos relevantes, motivou a P&G entrar no time de patrocinadores”, explica Leonardo Romero, vice-presidente de comunicação e mídia da P&G.

As novatas são Amstel e McDonald’s, que nunca haviam participado do reality show. Anteriormente a Itaipava e Skol já foram anunciantes, assim como nos últimos dois anos o Burger King havia patrocinado, dando espaço agora ao concorrente. “Estamos sempre atentos às plataformas que nos permitam nos aproximar do consumidor. Acreditamos que participar de um programa com grande visibilidade como o BBB21 será importante para seguirmos nos comunicando e nos aproximando dos nossos diferentes públicos”, comenta João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

Fonte: Meio e Mensagem

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