Boneco Topo Gigio volta ao catálogo da Estrela

Quem resiste a este charmoso ratinho de blusa listrada e sapatinhos de verniz?

O ratinho Topo Gigio, sucesso nos anos 1970 e 1980 no Brasil, nunca perdeu seu lugar no coração dos fãs. Com a morte da roteirista italiana María Perego, sua criadora, no último dia 8, a lembrança do ratinho meigo e gentil voltou à tona, e é por isso que a notícia que a Brinquedos Estrela tem para dar se torna ainda mais relevante: Topo Gigio está de volta, para aquecer os corações de crianças e dos adultos saudosos.

A marca relança agora, durante a Comic Con Experience 2019, o amado boneco do Topo Gigio, igualzinho àquele que fez a alegria de tanta gente 30 anos atrás. Criado por María em 1958, o personagem apareceu pela primeira vez no Brasil em “Mister Show”, em 1969, um programa de auditório da Rede Bandeirantes comandado por Agildo Ribeiro.

Em italiano, Topo quer dizer rato. Gigio é apelido para Luigi, o verdadeiro nome do ratinho. Seu comportamento é baseado no de uma criança de 5 anos, que está aprendendo a como se comportar e a fazer coisas triviais como escovar os dentes e se relacionar com os amigos.

A doçura de Topo Gigio conquistou o mundo. Além de sua terra natal e do Brasil, o personagem foi sucesso também em Portugal, no México, e até no Japão, onde teve uma série de animes. Na TV americana, Topo Gigio apareceu no conceituado programa Ed Sullivan Show.

Em suas aparições na televisão brasileira, Topo Gigio recontava histórias clássicas como “Aladdin”, “O Rei e seu Amigo”, “A Árvore falante”, “Robin Hood”, “A fonte da beleza” e “A volta ao mundo em 80 dias”.

A versão da Estrela é uma parceria com a Sato Company, cujas séries clássicas do Topo Gigio estão disponíveis na Amazon Prime Video. O boneco atual é extremamente fiel àquela que encantou telespectadores de todo o mundo: um lindo ratinho de olhos azuis, cabelos cacheados, camiseta listrada e calça vermelha, combinando com sapatinhos de verniz preto e muito, mas muito charme!

Para obter mais informações, acesse: www.estrela.com.br

Fonte: Primeira Página – Luiz Carlos Franco – (11) 5908-8210. 

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui