Brascol: Coral Salum se apresentará em São Paulo

O projeto tem por objetivo estimular o desenvolvimento musical de crianças e adolescentes no Vale do Jequitinhonha

Criado há 8 meses, o Coral Salum, tem por objetivo estimular o desenvolvimento musical de crianças e adolescentes em Lelivéldia, distrito de Berilo, no Vale do Jequitinhonha. O projeto fará duas apresentações em São Paulo, no dia 3 de dezembro, na Brascol e no Shopping Mega Polo.

A iniciativa é da ONG Salum, ligada à uma instituição religiosa cristã, que atua na região desde 2012. Conduzido pelo maestro Roberto Júnior, o repertório contará com músicas natalinas e MPB. “Essa ação é feita com muito carinho e cuidado, uma maneira de contribuir com as futuras gerações por meio da arte”, comenta o músico.

Roberto, começou a estudar música aos 5 anos na EMESP – Escola de Música do Estado de São Paulo e chegou ao coral juvenil da Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP). Deixou sua terra natal, a 45km de São Paulo, com a esposa e três filhas, para se dedicar as populações rurais que vivem na região de Lelivéldia.

Embora tenham todo o suporte de uma instituição religiosa, o objetivo central da ação é transformar a realidade de crianças e adolescentes através da cultura, oferecendo a elas mais autoestima. As aulas, são ministras na casa do Maestro, um imóvel de dois andares alugado pela ONG, cujo andar térreo é um salão destinado aos cultos e à música. “Por mais que sejamos uma ONG cristã, sabemos diferenciar e respeitar a religião de cada um. Nosso foco é a transformação social”, afirma Roberto.

A viagem do Coral a São Paulo conta com o apoio da Brascol, maior atacadista do seguimento infantojuvenil na América Latina, há mais de 30 anos no mercado.

Mais informações sobre as apresentações
– data: 03 de dezembro;
– horário: 9h;
– endereço: Brascol, R. Maria Marcolina, 748/764 – Brás, São Paulo – SP, 03009-000;
– horário: 10h30;
– endereço: Shopping Mega Polo, R. Barão de Ladário, 566/670 – Brás, São Paulo – SP, 03010-000.

Fonte: Agência Cartaz [Brascol] – Sandra Calvi – (11) 3871-3030.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui