Brasileiros mantêm compra de Dia das Mães, mas alteram a comemoração

A Toluna, fornecedora de insights do consumidor sob demanda, realizou uma pesquisa para verificar como as pessoas estão se preparando para celebrar o Dia das Mães durante o período de isolamento social recomendado pelas autoridades internacionais de saúde.

Dias das Mães vai ser diferente para a maioria dos brasileiros. Crédito: Pixabay

Na pesquisa realizada com 803 pessoas nos dias 4 e 5 de maio, foi constatado que a maioria das pessoas (74%) irá mudar a forma de comemorar o Dia das Mães neste ano.

Desta vez, 45% dos entrevistados irá comemorar em casa na companhia da mãe e das pessoas que moram no mesmo local; 18% irá comemorar de forma virtual, através de conferência de vídeo com familiares; e 9% planeja visitar a mãe.

Além disso, 53% disseram que vão preparar um almoço especial e 17% pedirá comida de restaurante através de aplicativos.

A compra de presentes não será deixada de lado pela grande maioria das pessoas. Quando questionadas, 70% disseram m que já compraram ou pretendem comprar presentes para o Dia das Mães.

Dessa maioria, 68% irão comprar os presentes em lojas onlines, 28% em lojas físicas com retirada e 11% pretendem comprar de autônomos ou pequenos comércios.

Especificamente durante o Dia das Mães, 40% irão presentear suas mães com roupas, 26% com perfumes, 24% com maquiagem e 21% com sapatos.

Quase 26% das pessoas entrevistadas irão esperar promoções para comprar os presentes para o Dia das Mães.

Levando em consideração o cenário criado pela disseminação do novo coronavírus, 60% das pessoas acreditam que as marcas tomaram as ações necessárias para promoção e venda de seus produtos.

Essa pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de maio, com 803 pessoas com mais de 18 anos das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 4.500 por mês.

A pesquisa completa pode ser acessada por este link.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui