Brincadeiras na Páscoa!

Muitas das lembranças afetivas que trazemos da nossa infância estão relacionadas a momentos de celebração que vivenciamos com nossos familiares e amigos. As reuniões de família para a comemoração de datas especiais, como aniversários, Natal e Páscoa, não raramente ficam registradas na memória ao longo de nossas vidas.

 

Mais recentemente, no papel de avó do Emanuel, Anna Keiko, Cora Ayumi e Madê, tenho relembrado meus tempos de criança ao compartilhar com eles algumas brincadeiras que marcaram a Páscoa da minha infância e a dos meus filhos. Volto no tempo e, em meio a lembranças ainda muito presentes, revivo alguns rituais que sempre me deixam feliz e até hoje me emocionam.

 

Nesta época de Páscoa, pintávamos ovos de galinha que enfeitavam a mesa onde nos reuníamos em família. Para completar a fantasia, desenhava uma trilha de patas de coelhos, usando os dedos cobertos de farinha, que formavam o caminho até onde estavam os ovos de chocolate, que seriam “encontrados” pelas crianças. E como é igualmente emocionante ver a reação dos meus netos repetindo estes momentos. São brincadeiras simples, criativas, acessíveis e para todos os gostos.

 

Na Páscoa deste ano, estarei com minha família para celebrarmos juntos esta data cheia de simbolismos e de boas recordações. É um momento nosso, de muita intimidade, onde nos cercamos de coisas boas que serão lembradas com carinho por toda a nossa vida. Nestas ocasiões, fica ainda mais evidente a relevância do nosso setor como responsável por uma parte importante das memórias afetivas que ficarão registradas para sempre. Criamos histórias, cenários e produtos que habitam o imaginário e alimentam os sonhos das crianças.

Acredito muito no valor de tudo o que é criado com carinho, com a intenção de promover a integração e de emocionar. É isto que fazemos no exercício do nosso trabalho: buscamos estimular os sonhos, tocar o coração das pessoas, gerar empatia e boas lembranças para toda a vida. Foi assim comigo, com meus filhos e com meus netos. E desejo, do fundo do meu coração, que o que criamos com o nosso trabalho continue a emocionar e a contribuir com momentos únicos e com histórias felizes.

Boa Páscoa a todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui