‘Brincar para todos’ ganha edição com mais brincadeiras inclusivas

Com foco em criar um ambiente de diversão ainda mais inclusivo, a autora Mara Siaulys traz novidades

O livro “Brincar para Todos” nasceu em 2005 e foi criado por Mara Siaulys, presidente da Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, com o desejo de proporcionar a todas as crianças a oportunidade de conhecer e usufruir os espaços lúdicos junto com as crianças com deficiência visual. Agora, chega em mais uma edição, com novas brincadeiras e interações.

A obra ensina o passo a passo para criar brinquedos intuitivos com objetos que podem ser encontrados em qualquer casa, como latas, tampinhas ou massa de modelar. Os brinquedos e as atividades sugeridas são versáteis e alegres, e a ideia é justamente mostrar como a inclusão funciona na experiência divertida da brincadeira entre todas as crianças.

O livro também explica quais os benefícios que cada criança terá com o uso dos brinquedos como desenvoltura, interação e a estimulação de outros sentidos do corpo, não só a visão.
Mara Siaulys, com o seu projeto, preza pela participação da criança com deficiência visual ou baixa visão no ambiente familiar, escolar e na comunidade. “Minha fonte de inspiração foi a crença nas brincadeiras como meio para o desenvolvimento infantil, mostrando às mães como confeccioná-los e como utilizá-los para aquisição de habilidades e conceitos pela criança a partir do maior número possível de experiências com objetos do ambiente”, afirma.

Conta ainda qual é seu brinquedo favorito entre os propostos pelo livro: “O Em Cima da Hora, pois facilita às crianças o conhecimento de muitos alimentos e a possibilidade de reconhecerem a posição deles no prato, uma atividade que faz parte do seu cotidiano”.

Ficha técnica:
Livro: Brincar para Todos – 2ª edição
Autor: Mara O. Campos Siaulys
Nº de páginas: 164
Formato: 21 x 28
Preço: R$ 50,00
Onde comprar: www.laratec.org.br

Sobre a Laramara – Uma organização da sociedade civil com atuação na causa da pessoa com deficiência visual, sendo centro de referência na América Latina no atendimento especializado nos segmentos socioassistencial e socioeducativo, focada em aprendizagem e autonomia, bem como na pesquisa e no desenvolvimento na área de tecnologia assistiva. Existem diversas formas de fazer parte das atividades da organização, seja pelo voluntariado ou por doações. É possível doar por meio da central de captação ou também pelo site http://laramara.org.br/doe/ 

Fonte: Tacla Consultoria de Comunicação – Sandra Tacla – (11) 3842-4235.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui