Brinquedos didáticos unem pais e crianças

Brincar sempre será uma das melhores maneiras das crianças aprenderem. A relação sensorial com as coisas, descoberta de formas, sons, cores e coordenação motora são alguns processos que a brincadeira traz como benefício natural para o crescimento humano.

Aliados à tecnologia, os brinquedos hoje superam as expectativas e chegam mais próximos das famílias, que podem, com segurança, garantir diversão e crescimento saudável para seus pequenos.

Como em todos os anos, a ABRIN 2020, a Feira Internacional de Brinquedos (8 a 11 de março, no Expo Center Norte), revela dezenas de novidades que chegam às lojas nos próximos meses.

Listamos algumas delas para você já se preparar.

MERCOTOYS
Casinha da Dinda Aranha: esta casinha traz descobertas e amplia as percepções sensoriais das crianças – coordenações motora e visual, percepção tátil e nomeação de cores. Para pequenos com mais de 12 meses, são cinco formas geométricas para encaixe, labirinto da Dinda Aranha, engrenagens, relógio para aprender as horas, alça para levar, portinha abre-fecha e quatro puzzles animais da Floresta.

Basketball Baby: a divertida introdução aos esportes é uma ferramenta para o desenvolvimento motor das crianças com mais de 6 meses. Utilizado no chão para bebês, tem a opção de pendurar em diversos níveis conforme a altura da criança. Possui três bolinhas coloridas e alça para levar. A cesta funciona como embalagem para carregar e vem acompanhada de gancho com fita dupla face para fácil adesão em paredes ou portas.

Cubinhos 4 em 1: são quatro atividades num brinquedo só: empilhar, encaixar formas, montar quebra-cabeças e identificar emoções e profissões. Em cada fase se descobre um simpático personagem representando uma profissão e uma expressão. Ao girar pode-se montar divertidas composições. Tudo para incentivar a percepção, o raciocínio lógico, coordenação motora e auxilia a distinguir formas. Para crianças com mais de 12 meses.

ADIJOMAR BRINQUEDOS

Chocalho Baby: quatro modelos de chocalhos que estimulam os sentidos auditivos e visuais, as habilidades e a coordenação motora do bebê, além de ter um toque macio e confortável com formas arredondadas e seguras. Indicado para maiores de 6 meses.
Piano Infantil com Tambor: brinquedo com inúmeras atividades para o bebê e interação com total segurança, podendo descobrir sons, cores, luzes, músicas, formas e funções para estimular o aprendizado, melhorar a capacidade motora e aguçar os sentidos. Para maiores de 18 meses.

Fazendinha: a mini fazenda traz atrativos e componentes para interagir e montar, e a criança construir a fazenda da forma que preferir. Cenário ilustrado e com componentes como um celeiro onde é possível colocar a vaquinha e o cavalo, além de um carneiro, galinha, um porquinho e vários outros componentes aumenta a atratividade. Recomendável para crianças acima de 3 anos.

WELLKIDS
Tapete Musical Teclado: são seis modos de teclado, com som e música diferentes, estimulando os sentidos e habilidades do bebê – visão através da luz, audição através da música e dos sons, o senso de lógica e a habilidade de movimentação – já que o bebê precisa se mover entre as oito teclas de piano para conseguir acionar pelos pés e mãos as funções do tapete e, por fim, a sintonia entre mãos, pés e olhos.

DISMAT
Rampa Maluca: pecinhas e rampinhas para montar dois tipos de pista – dupla ou a pista de quatro andares. Indicados para crianças a partir dos 18 meses.

Ilha do Pirata: um barquinho para montar com adesivos para personalizar e muitas pecinhas para a busca pelo tesouro ficar completa. Ideal para crianças a partir dos 18 meses.

Mais Blocos III: para o desenvolvimento da coordenação motora e da imaginação da garotada, o jogo apresenta 130 peças para os pequenos montarem as mais variadas brincadeiras. Indicado para crianças a partir dos 18 meses.

X-PLAST
Meu Vizinho: a Xplast/Homeplay lança um jogo de concentração para crianças a partir de 3 anos. A proposta é aprimorar a capacidade cognitiva, estimulando a concentração, a curiosidade e a memória. Produzido em estrutura principal em polipropileno e poliesrileno, com figurinhas em papel cartão.

Casa da Árvore: o brinquedo de semi montar estimula a brincadeira em grupo, convidando todos a brincar e ajudar a criança na montagem do jogo, como desenvolver narrativas em torno do produto.

MARIO BRINQUEDOS
Microscópio Smart: microscópio interativo com smartphones! Observe, fotografe e filme amostras diversas para microscópios com seu smartphone! Crie um meio de crescimento, extraia o DNA de uma banana e faça coisas fantásticas para observar sob o seu próprio microscópio. Ampliação: 60x 120x 200x. Ocular rotativa de 360 graus. Luz LED superior e inferior com brilho ajustável. Pacote de adaptadores universais para o seu smartphone.  Filtro de cores embutido selecionável para contraste aprimorado. Mecanismo de focagem rápido e preciso.

Fábrica de Manicure: o fantástico mundo dos esmaltes! A Fábrica de Manicure promove 10 divertidas experiências científicas para decorar as unhas, com várias cores e designs e adesivos autocolantes que brilham no escuro.

Casinha Infantil de Bonecas Mansão Mágica: a casinha de bonecas inclui 35 peças e acessórios para móveis, um relógio de pêndulo, um gatinho pequeno, oito quartos abertos para decorar, amplas janelas de ambos os lados para a visualização das bonecas por diversos ângulos. Amplo, acomoda bonecas de até 30 cm de altura. Medidas: 132(C) x 35(L) x 136(A) cm. Madeira MDF maciça inspecionada e certificada. Vem 13 móveis para casinha.

XALINGO
Meu Primeiro Mapa-Múndi: o mundo inteiro em 30 peças grandes e de tamanhos variados em madeira reflorestada. Neste quebra-cabeça, a criança conhece os diferentes continentes e muitas curiosidades. O produto contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da coordenação motora fina. Indicação de idade: + 3 anos.

Mix de Montar Família Panda: Da linha DIY – Faça você mesmo, o kit conta com seis peças de plástico e 23 peças de madeira. A garotada pode montar um carro, um avião ou uma moto, explorando formas, proporções, encaixes e cores. Indicação de idade: + 3 anos.

Quebra-Cabeça Encaixe Frutas: Gracioso e divertido, o quebra-cabeça permite explorar o universo das frutas, desvendando formas, cores e nomes. Para alcançar o objetivo, o pequeno precisa colocar cada peça no contorno correspondente do tabuleiro de madeira. Indicação para crianças com mais de três anos.

KUGA
Perplexos: esfera plástica transparente com um trajeto engenhosamente pensado em que a bolinha de metal deverá percorrer seguindo a sequência numérica. A partir dos 6 anos. Diâmetro da esfera 15 cm.

Desafio 3D Solar: quebra-cabeça em três dimensões. Seu diferencial é a presença de um motor movido a energia solar que aciona a hélice dos aviões e helicópteros, estimulando as crianças a brincar em locais abertos pela necessidade da energia solar. As placas de madeira são revestidas por material colorido. Modelos disponíveis: Monoplane, Biplane, Triplane e Helicóptero.

DIY House: São partes de uma casa em miniatura para montagem. Os espaços são montados com todos os detalhes. O ambiente é iluminado com lâmpadas LED, tornando o espaço muito próximo da realidade. São vários modelos para montar e colecionar. DIY House Cabana, Quarto, Sala, Sala de Estar, Camping, Cabana de madeira, Sorveteria e Jardim.

Essas e muitas outras novidades poderão ser conhecidas em primeira mão na ABRIN 2020. Para conferir outros lançamentos, visite AQUI. E fique sempre de olho no nosso site e nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que está rolando na ABRIN 2020.

Facebook: FeiraAbrin
Instagram: @FeiraAbrin
Youtube: Feira Abrin
LinkedIn: feiraabrin

Fonte: Primeira Página Assessoria – Jota Silvestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui