‘Bubu e as Corujinhas’ chegam à Expo Licensing Latam 2019

Desenho animado, produtos exclusivos, prêmios internacionais… Os três irmãos coruja e suas aventuras rendem boas aulas de licenciamento no Brasil e no mundo

Com pouco mais de um ano de vida, a série animada está construindo uma imagem forte e percorrendo um caminho sólido no mercado do entretenimento, nacional e internacional.

Com produtos licenciados exclusivos, as Corujinhas são assistidas em mais de 60 países e dubladas para 10 idiomas. Quem comemora o sucesso é a Up! Content Co., uma companhia focada na criação e licenciamento de produtos e personagens próprios, e que faz parte do Grupo Uatt?

Com o lema “existimos para dar vida a expressivos projetos transmídia”, a empresa chega à Expo Licensing Latam 2019 – evento que reúne os principais detentores de marcas, estúdios de entretenimento, fabricantes e varejistas latino-americanos – com o intuito de ampliar seus negócios, que partiu de um investimento estimado em R$ 12 mi. (http://expolicensinglatam.com.br/pb/)

Com mais de 2 milhões de itens vendidos, a Up! Content Co. explica que o segredo do sucesso está não apenas em contar histórias sobre as descobertas e aventuras de três corujinhas muito fofas, mas sobretudo contar histórias que levem exemplos sobre amizade, construção de laços afetivos, importância da família e consciência ambiental, sempre de forma leve e educativa.

Desde a idealização até a internacionalização, a proposta da série animada é a de colaborar com os pais no processo de educar os filhos de uma maneira muito divertida e sadia, sempre gravitando ao redor de interessantes ensinamentos sobre a natureza e de importantes valores éticos, sociais e familiares. “Nós sentíamos falta de um desenho que pudesse ajudar os pais na jornada da educação dos filhos. Então, pensamos: por que não fazer uma personagem que leve este tipo de conteúdo até as crianças? Assim nasceu a Bubu”, explica Bruna Biasotto, diretora executiva e responsável pela pesquisa de conteúdo da Up! Content Co.

Conquistar empresas no segmento de licenciamento, após a consagração nas prateleiras e e-commerce, foi um caminho natural, que aconteceu paralelamente ao lançamento da série animada. Atualmente, são 30 licenciados no Brasil e 10 no mercado internacional. Entre seus parceiros estão marcas renomadas como Ciranda Cultural, Tilibra, Festcolor, Grendene, Sestini, Rosita, Molin, Baby Brink, entre outras.

Com produtos envolventes, feitos para cativar os mais diversos públicos, as criações são concebidas com base em análises de tendências, e atualmente estão distribuídos em mais de 12 categorias – de brinquedos a acessórios – com apelo à crianças, adolescentes e pais.

A expectativa para o final deste ano e início de 2020 é continuar a expansão internacional com a colaboração de agentes de licenciamento em diversos países, dentre eles, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos, além do Oriente Médio. Os novos agentes integrarão um time que já conta com mais de 10 profissionais atuantes em países como China, México e Chile.

Em terras brasileiras, as Corujinhas terão novos produtos licenciados ainda este ano. O mais recente lançamento é uma linha de sandálias na gigante dos calçados Grendene.

Nas telas e telinhas, ‘Bubu e as Corujinhas’ estreará a 2ª temporada em outubro, com destaque para as spin off ‘Cante com Bubu’ e ‘Aprenda com Bubu’, a primeira lançada em julho e a segunda, com conteúdo musical para ensinar inglês às crianças de forma leve e divertida, será lançada no próximo ano.

O reconhecimento internacional é consistente, sendo que a série acaba de conquistar o selo Great For Families (Ótimo Para Famílias), do guia Common Sense Media, que classifica conteúdo de mídia, apoia projetos educacionais e de entretenimento, entre outras iniciativas voltadas para crianças e famílias.

Bubu e as Corujinhas
Site: https://bubueascorujinhas.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/bubueascorujinhas

Fonte: HD Press – Fabiana Cardoso.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui