Cada play uma doação: OMO promove parceria inédita com Alok e Melim para potencializar doações para o ‘Criança Esperança’

A marca traz um formato inovador de doações, com o lançamento de uma música exclusiva que permitirá uma doação a cada “play”, mostrando que é possível fazer diferente quando atuamos juntos

A cada dia percebemos mais a importância e o impacto que nossas ações podem ter na
vida de outras pessoas, e é hora de usar esse impacto para o bem. OMO acredita que o
esforço de cada um, somado, faz a diferença. Por isso, com a campanha “Poder do
SOMOS”, a marca quer ampliar essa força coletiva para melhorar a vida de milhares de
crianças, patrocinando pelo segundo ano consecutivo o ‘Criança Esperança’, uma
parceria da Globo e da Unesco. Dessa vez, em um formato inovador, em conjunto com
grandes artistas brasileiros que irão lançar uma música inédita que permitirá uma
doação a cada “play”, mostrando que é possível fazer diferente quando nos unimos.
A convite da marca, DJ Alok e grupo Melim criaram a nova música, nomeada “Somos”,
que será lançada nas plataformas de streaming Youtube, Deezer e Spotify no dia 16/7.
Cada vez que a música for ouvida em qualquer uma das plataformas, uma doação
automaticamente será feita para o ‘Criança Esperança’, já que todos os direitos da
canção serão revertidos para o projeto. Ou seja, #1play1doação. Essa é a primeira vez
que os artistas cantam juntos. A música “Somos” promete encantar os ouvintes com
uma mensagem sobre esperança e o poder da união.
“Através do Poder do SOMOS, vamos tornar possível formas inovadoras de doação para
o ‘Criança Esperança’. Nós, de OMO, acreditamos que é possível fazermos diferente,
especialmente quando atuamos juntos. Com esse novo formato de ajudar, expandimos
para todo mundo que dê o ‘play’ na música a possibilidade de transformar a vida de
uma criança.”, conta Giovanna Gomes, diretora de marketing da marca.

Além disso, a marca lançará ainda esse mês uma edição comemorativa da caixa do lava-
roupas ilustrada por crianças. Ao comprar esses produtos, o brasileiro também

contribui com as iniciativas apoiadas, pois parte da renda será revertida para a causa.
“A solidariedade é uma necessidade diária para aqueles que desejam dias melhores e o
Criança Esperança sempre fez parte desse contexto nos mostrando como pequenas
ações podem impactar na mudança da vida de muita gente. Fico extremamente feliz em
fazer parte porque dividimos, junto ao Instituto Alok, a mesma visão sobre isso. Abraçar
essa ideia com OMO, em uma união com Melim vai muito além da música. Esperamos
inspirar a transformação, porque juntos, somos a diferença” celebra, Alok.
“Estamos superfelizes e empolgados de ter recebido o convite para participar do
Criança Esperança, em prol de uma causa tão bonita, com o Alok. Na verdade, a ideia de

fazer um feat, um som juntos, já rolava antes disso, mas acabou acontecendo só agora,
da melhor maneira possível. A gente acompanha o trabalho dele há tempos e
particularmente admiramos demais, porque além de ser um artista mega talentoso, ele
conduz sua carreira com propósito, sempre associada a filantropia. Acreditamos que a
arte tem esse poder de trazer consciência, reflexão, de educar, nutrir a alma e mudar o
nosso estado emocional para a melhor então escrevemos a canção “Somos” com
carinho, na esperança de que a nossa voz toque o coração das pessoas e desperte o
olhar de cada um para a importância da gente se doar e agir com solidariedade.”,
complementa Melim.
“Sabemos que o ‘Criança Esperança’ tem um papel essencial na propagação da cultura
de doação no país. Com a criação dessa iniciativa, desenhada a muitas mãos, esse
propósito ganha ainda mais força, ampliando a nossa capacidade de transformar tantas
vidas e histórias.”, acredita Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em
Publicidade da Globo.
O segundo ano da campanha reforça o propósito da marca de contribuir para um
mundo melhor e um futuro mais limpo. A iniciativa foi construída entre OMO, Globo e
MullenLowe Brasil. “É incrível ver a plataforma que criamos, o Poder do sOMOs, virando
esse lindo projeto de branded content. Integrando desde a embalagem especial, a
música original e, é claro, as doações geradas para o ‘Criança Esperança’.”, finaliza
Eduardo Salles, diretor executivo de criação da agência.

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