Caloi e Magalu lançam bicicleta para ajudar o Brasil a se movimentar

Empresas se juntaram para lançar a Essencial, bicicleta é fabricada e distribuída em tempo recorde para ajudar o país a voltar a se movimentar após a crise gerada pela pandemia

A bicicleta começou a ser vendida em 09 de setembro no superapp, no site mobile e nas lojas físicas do Magalu. Todo o lucro obtido com a comercialização da Caloi Essencial, cerca de 2 milhões de reais, será revertido para o Projeto Florescer, que tem como objetivo melhorar a situação do acesso à água e ao saneamento básico, instalando lavatórios de água em comunidades carentes de diversas regiões do Brasil.

A Caloi Essencial foi desenvolvida em quadro de aço, ideal para enfrentar todo tipo de terreno e clima. Crédito: Divulgação.

O nome do modelo nasceu como uma homenagem aos trabalhadores brasileiros que, mesmo em meio à pandemia, tiveram de ir às ruas para prestar os chamados serviços essenciais. São médicos, enfermeiros, entregadores, lixeiros, funcionários de empresas que produzem alimentos, agricultores, entre outros que não permitiram que o Brasil parasse.

O projeto de desenvolvimento da Essencial demorou menos de quatro meses para sair dos desenhos do time de Produtos da Caloi para as lojas do Magalu. Ao todo serão 10 mil bicicletas comercializadas pelas empresas, que conseguiram em conjunto lançar a bike de melhor custo-benefício do país, no valor de R$ 399,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui