Campanha de Natal da PBKIDS promove reencontro entre Yudi e PlayStation

Uma roleta com cores lúdicas e o sonho de ganhar o videogame. A criança liga para o programa e torce ao vivo com os apresentadores aos gritos de “PlayStation, PlayStation, PlayStation…”. Para quem nasceu no final da década de 80 ou anos 90 é pura nostalgia, e até hoje faz sucesso com milhares de memes divertidos na internet. Aproveitando essa ligação entre o apresentador Yudi, hoje com 28 anos, e o PlayStation, que “evoluiu” do modelo 3 daquela época para o 5 (lançado recentemente no País e muito cobiçado por crianças e adultos), a rede PBKIDS brinca na sua nova campanha “Meu Natal com PS5” com peça criada para Facebook e Instagram, além de parceria na divulgação com micro influenciadores.

Uma das novidades é que essa foi a primeira campanha da PBKIDS gravada na vertical e com foco total para exibição no mobile. A criação foi feita dentro de casa pelo próprio time de marketing da empresa e produção realizada pela Pistache Filmes. “A ideia surgiu de uma reunião na qual discutíamos a estratégia de mídia e, por acaso, numa brincadeira acabamos lembrando do Yudi. A brincadeira logo se transformou em plano de ação, pois percebemos que Yudi e PlayStation são quase sinônimos. Parte dos adolescentes daquela época hoje já são pais e nossos clientes”, afirma Amanda Gasperotto, do marketing da PBKIDS.

 

No mesmo tom de ironia dos memes, o curta-metragem mostra Yudi atualmente durante uma sessão de terapia. O “PlayStation” continua fazendo parte da sua vida após anos e a frustração por todas as crianças que não conseguiram ganhar o videogame não sai da sua cabeça. A psicóloga tem a solução e sugere que o paciente evolua para o PlayStation 5.

O filme da campanha “Meu Natal com PS5” foi lançado na semana passada e já soma mais de 100 mil visualizações orgânicas nas redes sociais. Serão sorteados cinco PS5 e mais 100 vale compras durante o mês de dezembro. Mais informações da campanha em https://promocao.pbkids.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui