Campeonato Nacional de Pokémon leva ganhador para mundial em Washington

Promovido pela Copag, campeonato acontece em São Paulo, com aficcionados pela série e card game 

Um dos duelos mais esperados pelos aficionados em Pokémon e card games acontece nos dias 3 e 4 de maio. Trata-se do Campeonato Nacional de Pokémon, que será no Espaço Hakka, no bairro da Liberdade – reduto da imigração japonesa, centro da capital paulista, a partir das 10h. O vencedor terá uma vaga no Mundial (Pokémon TCG World Championships), em Washington, com passagem e hospedagem pagas, além de outros prêmios. Direito ao acompanhante será válido somente para menor de 18 anos.

O evento, organizado pela Copag – pioneira na fabricação de cartas e maior na distribuição de card games no mercado brasileiro -, reúne participantes de 11 a 16 anos, divididos por categorias: Junior (nascidos em 2003 ou depois), Sênior (nascidos em 1999, 2000, 2001, ou 2002) e Master (nascidos em 1998 ou antes).

As inscrições estão abertas pelo site www.copag.com.br. O valor é de R$ 30,00 (inclui camisa pólo + moeda de Professor exclusiva), sendo que a categoria Junior é gratuita. Mas é importante verificar as regras e obter o número de pontos necessários. Na homepage da Copag é possível tirar dúvidas e ter acesso a todas as informações.

Para competir no nacional, basta que o jogador tenha participado de alguns torneios oficiais e, por conta da participação, tenha a quantidade de “Play! Points” (pontos ganhos em uma atividade oficial de Pokémon) necessários.  Para a categoria Junior é preciso ter um Play! Point, já o Sênior são três Play! Points e para o Master são indicados sete Play! Points.

Nesse campeonato um dos diferenciais é a presença do Fabio Lucindo, dublador do Ash, protagonista da série Pokémon.

Pokémon e o card game

A Copag fez uma parceria com a Pokémon Company International em 2011, para produzir os cards. A primeira coleção foi a expansão “Diamante & Pérola 3, Maravilhas Secretas”. O jogo já fazia sucesso e cresceu ainda mais entre os brasileiros, seguindo o mesmo caminho dos jogadores internacionais.

Hoje, a Copag já está na 13º coleção da série Pokémon e parte para a produção do terceiro campeonato nacional. “O Campeonato Nacional é um grande acontecimento para os fãs do TCG e ainda possibilita a realização de um grande sonho: Participar do Campeonato Mundial de Pokémon. A Copag vem investindo mais a cada ano e esperamos proporcionar uma ótima experiência para os jogadores”, afirma Fernando Carvalho, coordenador de Projetos Especiais da Copag.

O Card Game Pokémon (TCG), é um dos jogos de cartas colecionáveis mais vendidos de todos os tempos. Lançado em 1996, no Japão, o card game está presente em mais de 73 países e conta com quatro novas expansões anuais.

Fonte: A4 Comunicação Cristiane Fernandes (11) 3897-4122.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui