Carlu apoia Show Natal Mágico da Fundação Xuxa

Xuxa Meneghel realizou na tarde de sábado (7) o seu tradicional show de Natal, no Maracanazinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. No palco, a apresentadora recebeu o cantor Buchecha, além de contar com a presença de Anitta, Daniel, Thiaguinho Barbosa, Padre Fábio de Melo e grupo KidX.

O show arrecada fundos para manter a fundação Xuxa Meneghel, que atende aproximadamente 400 crianças, além de adultos e adolescentes que fazem parte de projetos de capacitação profissional. De acordo com a instituição, 2 mil pessoas são beneficiadas pela fundação.

Além do show, a Fundação Xuxa Meneghel desenvolveu uma linha de produtos em parceria com a Carlu, empresa especializada em Brinquedos Educativos,em que os royalties dos produtos são revertidos para projetos da instituição.

O objetivo da iniciativa foi produzir brinquedos artesanais com qualidade reconhecida pela equipe da Fundação Xuxa Meneghel, que possui larga experiência na área da infância. São ao todo seis brinquedos de madeira que estimulam a criatividade, a coordenação motora, raciocínio e a conscientização ambiental. Por meio deles, as crianças podem ainda aprender de forma divertida matemática e como ter uma alimentação saudável.

Após o show, às 19h, Xuxa recebeu amigos e parceiros da causa da infância em um coquetel de confraternização, na Sala Azul, dentro do Maracanãzinho, os quais receberam como brinde um quebra-cabeça da Xuxa, fabricado pela Carlu Brinquedos.

LOGO_NATAL_ALTA_RESOLUCAO

Sobre o Show

Baseado na cultura popular brasileira, o tradicional Show Natal Mágico, assistido por mais de 70 mil pessoas, entre as quais crianças de 60 instituições sociais, traz como tema o Natal tropical e celebra a solidariedade e os Direitos das Crianças em uma festa que reúne alegria, música, folclore e convidados especiais.

Para festejar a tradição natalina dos brasileiros em uma grande festa de confraternização das famílias, regendo um espetáculo de cores e muita fantasia. As cerimônias do ciclo natalino: reisado, guerreiro, bumba-meu-boi, pastoris e folia de reis.

O show que tem direção de Gringo Cardia, diretor do Circo de Soleil, também contou com a presença dos personagens do ‘Xuxa Só Para Baixinhos 12’ – Txutxucão, Moio, Os Três Ratinhos e a Glamourosa Bila Bilú, e, é claro, o Papai Noel. Xuxa também convidou os grupos folclóricos Pastorinhas de Ibitiguaçu, Meninos de Minas, Bonecos Gigantes de Cabo Frio e Perna de Pau, para mostrar que a nossa energia e a nossa força vêm muito dessas tradições. Patinadores, bailarinos, jovens da Escola Spectaculu, Fly Dance e crianças da Fundação Xuxa Meneghel também participam da festa.

O Show Natal Mágico da Xuxa foi idealizado em 2009 pela Fundação Xuxa Meneghel em parceria com o Rio Solidário e já faz parte das comemorações de natal da cidade do Rio de Janeiro. Pelo quinto ano consecutivo, seja integrando o elenco ou na plateia, crianças, adolescentes e famílias da Fundação Xuxa Meneghel participam do espetáculo. Além disso, os ingressos são distribuídos para crianças e adolescentes de diversas instituições, escolas públicas e comunidades do Rio de Janeiro.

Fonte: Assessora de Comunicação e Marketing – Andréia Bilibiu – (45) 3055 7001 .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui