Cartoon Network anuncia novidades

[Internacional]

Cartoon Network e HBO Max estão se comprometendo com 300 horas de programação para crianças e famílias, e têm planos de lançar um novo bloco pré-escolar no outono do hemisfério norte. O Cartoonito será lançado com 20 títulos originais, e mais 50 deverão se juntar à programação do bloco em dois anos.

Este novo compromisso com o conteúdo vem na esteira do Cartoon Network, anunciando sua intenção de ir além dos meninos de seis a 11 anos para também servir às famílias, pré-escolares e meninas. Para dar início a esse plano de jogo de expansão de público e para se conectar melhor com a HBO Max, o Cartoon Network está recebendo uma atualização de marca modernizada que gira em torno de um novo slogan “Redesenhe seu mundo”.

A atualização de identidade foi projetada para atingir um espectro mais amplo de crianças e “capacitá-los a se sentirem confortáveis com quem são, aceitar sua singularidade e acreditar em sua própria capacidade de impactar a mudança”, de acordo com um comunicado.

Para estabelecer as bases para o bloco pré-escolar, os filhos e a família da WarnerMedia receberam sinal verde para a Bugs Bunny Builders. Produzida pela Warner Bros. Animation, esta série é sobre a ACME Construction Company, onde Bugs e Lola gerenciam uma equipe de construtores. Por sua vez, o Cartoon Network Studios está desenvolvendo Big Little World de Jessica, uma série spinoff de Craig of the Creek. E o Cartoonito também será a casa de Tom e Jerry Junior e Ladybird Lu, da WB Animation, uma aquisição da Brown Bag Films.

As séries anteriormente anunciadas Batwheels, Mush-Mush & the Mushables e Thomas & Friends: All Engines Go ajudarão a completar a formação inicial do bloco pré-escolar, junto com Little Ellen, Lucas the Spider e projetos do negócio geral de Mo Willems. O Cartoonito também utilizará milhares de horas de conteúdo do catálogo da WarnerMedia e das aquisições globais existentes.

A HBO Max e a Sesame Workshop continuam sua parceria e deram luz verde para uma nova série pré-escolar chamada Bea’s Block (na foto), sobre uma menina de cinco anos que mora em Blocktown. Vila Sésamo, The Not-Too-Late Show com Elmo, Mecha Builders e Esme & Roy continuarão disponíveis na HBO Max.

Seguindo em frente, o conteúdo do Cartoonito será construído em torno da ideia de “aprendizagem centrada no ser humano”, com o objetivo de ser educacional por meio do apoio à “humanidade de cada criança, celebrando seu eu único e incentivando-a a interagir com os outros com empatia, respeito e justiça,” De acordo com um comunicado.

Embora grande parte do foco hoje esteja no bloco pré-escolar, a WarnerMedia anunciou que se concentrará na execução de mais conteúdo de ação ao vivo para obter ganhos com as meninas e estimular mais a convivência familiar.

O Cartoon Network também assinou seu primeiro contrato de músico residente com Nandi Bushell, de 10 anos, que criará uma variedade de conteúdo multiplataforma (nenhum detalhe adicional estava disponível até o momento).

Outros novos projetos em desenvolvimento incluem um filme Amazing World of Gumball; uma série de comédia musical live-action chamada Family Mash-Up; Gross Girls do Cartoon Network Studios; Tweety Mysteries, uma série híbrida de live-action / animação da WBA e WB TV; e a série spinoff Teen Titans Go! A noite começa a brilhar.

Os novos sinais verdes incluem temporadas adicionais de Gremlins (segunda temporada), Craig of the Creek (quarta temporada), Infinity Train (quarta temporada), duas novas temporadas de Total Drama Island, Victor e Valentino (terceira temporada). Ele também pegou a Jade Armor do TeamTO e três novos especiais do Ben 10.

Fonte: Kidscreen

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui