Casa Hope, com o seu ursinho Panda, entra no universo das marcas e personagens

A iniciativa visa arrecadar fundos para a manutenção de serviços de acolhimento biopsicossocial e educacional prestados às vítimas de câncer ou transplantados

 

A Casa Hope atende cerca de 890 crianças e adolescentes por ano. Crédito Divulgação.

Em 2021 serão 25 anos de atividades da Casa Hope, que tem mais uma razão para comemorar: a instituição 100% filantrópica   anuncia a entrada em um novo mercado: o de licenciamento de produtos. Em parceria com a Loop Brands, que será responsável pelo gerenciamento do programa de licenciamento, tem um projeto para lançar produtos multicategorias estampados por artes baseadas em tendências globais, exclusivas, produzidas pela agência Gaudí, especialmente para a ocasião. A proposta é obter verba suficiente para manter a escola interna da instituição, por pelo menos 2 anos, além de cerca de 40 leitos que, atualmente, estão descobertos de recursos.

A marca Casa Hope é simbolizada por um urso Panda, que representa as virtudes dos pacientes. Crédito Divulgação.

“A pandemia impactou significativamente nossas atividades, principalmente no quesito financeiro, pois deixamos de receber algo em torno de 20% de doações. Diante desse cenário, partimos em busca de soluções que nos permitissem seguir com os atendimentos e encontramos um caminho na parceria com a Loop “, conta Cláudia Bonfiglioli, que comanda a Casa Hope.

“Mais do que estabelecer uma parceria comercial de sucesso, de unir indústria e consumidor para impactar positivamente a economia brasileira, é poder contribuir com uma causa tão nobre, alinhada aos nossos valores humanitários, numa ação comandada por uma instituição bem conceituada e respeitada que favorece milhares de pessoas”, declara Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands.

“A marca é simbolizada por um urso Panda, que representa as virtudes dos pacientes, que apesar da doçura aparente e ternura de um gato, possuem uma força imensa, como a de um urso. Suas cores, branco e preto, significam a importância do equilíbrio entre a força e a delicadeza”, explica Cláudia.

A Casa Hope

A instituição social atende cerca de 890 pessoas por ano, que são crianças e adolescentes vítimas de câncer, transplantados de rim, fígado e medula óssea, em fase de tratamento, com seus respectivos acompanhantes, todos de baixa renda. Mensalmente, a casa gasta quase R$ 600 mil com hospedagem de paciente e acompanhante, alimentação, medicação, materiais de higiene, transporte, folha operacional, infraestrutura, material pedagógico, operação e manutenção predial.

Durante o período de tratamento, os beneficiados pela instituição recebem também atendimentos de serviço social, assistência psicológica, terapia ocupacional, serviço de orientação em saúde, escolarização, recreação dirigida, cursos de capacitação profissional, passeios culturais, recreativos e ainda participam de festas comemorativas, promovendo a interação e socialização com qualidade de vida adequada.

A Loop Brands será responsável pelo gerenciamento do programa de licenciamento de produtos de peças de confecção, decoração, cama-mesa-banho, volta às aulas, presentes, alimentação, festas e puericultura. Os itens serão comercializados em lojas de departamento e multimarcas, supermercados, entre outros pontos de venda.

As empresas interessadas em fazer parte deste programa de licenciamento podem fazer contato por meio do e-mails contato@loopbrands.com.br ou no site www.loopbrands.com.br.

Mais notícias do setor aqui!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui