CCXP Worlds: algumas das muitas novidades apresentadas

O evento que ocorreu virtualmente deu a largada na última sexta-feira (4 de dezembro) com painéis cheios de surpresas

Crédito: Divulgação.

Um dos melhores momentos do fim do primeiro dia da CCXP Worlds veio absolutamente de surpresa: Marcelo Forlani recebeu uma ligação misteriosa e, quando atendeu, nem ligou para a voz de Ghostface, o icônico assassino da franquia Pânico! O espanto maior aconteceu, na realidade, quando ele deu de cara com a protagonista da saga, Neve Campbell. A atriz apareceu para dizer que acabaram de encerrar as filmagens e apresentar o elenco completo do quinto filme, que conta com Jenna Ortega, Jack Quaid e mais.

Homenageado do ano na CCXP Worlds, Neil Gaiman abriu o evento lembrando de como o Brasil foi um dos primeiros países a reconhecer Sandman quando a HQ foi lançada no final dos anos 1980. O escritor ainda contou de uma curiosa visita no começo dos anos 2000, quando, em uma sessão de autógrafos em São Paulo, ele precisou assinar cerca de 700 volumes a mais do que o esperado para evitar que fãs causassem confusão na livraria.

No painel de Monster Hunter houve a presença de Milla Jovovich, Nanda Costa e  Diego Boneta e o diretor Paul W. S. Anderson – que revelaram detalhes e curiosidades sobre a adaptação de uma das mais queridas franquias dos videogames.

Monster Hunter. Crédito: Divulgação.

O Artists’ Valley recebeu o lendário Kevin Eastman, quadrinista conhecido por co-criar as Tartarugas Ninja. Em um painel especial, o autor falou sobre o nascimento do quarteto, a importância do filme de 1990 e também o presente dos personagens, que seguem mais vivos do que nunca. Dentre os principais acontecimentos ele citou o trabalho de Mateus Santolouco, artista brasileiro que “definiu como seu artista favorito na franquia”. A dupla também revelou qual é sua Tartaruga Ninja favorita, com respostas no mínimo inusitadas.

Segundo dia

Ficou marcado pela simpatia das estrelas que passaram pelos palcos: o Senhor Barriga (Édgar Vivar) relembrou Chaves; o aclamado Garth Ennis conversou sobre The Boys e a Rainha Má; Lana Parrilla, veio reanimar os fãs de Once Upon a Time ao lado de Sean Maguire. Um dos painés mais aguardados do dia foi da MSP, que anunciou as HQs de Franjinha e Magali e revelou uma cena inédita de Turma da Mônica: Lições.

Pura nostalgia: Um dos convidados desta edição foi Edgar Vivár, o eterno Senhor Barriga, um dos personagens mais icônicos de Chaves. Além de prever que os episódios retornarão no ano que vem, o ator compartilhou suas memórias da série, dizendo que seu episódio favorito é sua primeira aparição, e falou sobre sua peculiar relação com os fãs: “algumas pessoas chegam e dizem ‘eu não vou poder pagar o aluguel!”, contou

Último dia

A CCXP Worlds encerrou com chave de ouro, a primeira edição digital do evento. O último dia recebeu um painel gigantesco da WarnerMedia na Thunder Arena, que foi de Esquadrão Suicida a Mulher-Maravilha 1984, e também presença de quadrinistas de peso no Artists’ Valley, como Tom King e Art Spiegelman. Veja o que rolou.

Principal quadrinista da atualidade, Tom King passou pela Thunder Arena para contar sobre seu passado na CIA e como sua vida de agente influenciou sua abordagem mais humana de alguns dos heróis mais poderosos do universo. O quadrinista, que atualmente assina a minissérie Rorschach na DC Comics, também comentou sobre a pressão de continuar o legado de Alan Moore e como a editora o incentivou a matar um personagem clássico de Batman.

O segmento de O Esquadrão Suicida dentro do megapainel da Warner certamente foi um dos pontos altos do domingo da CCXP Worlds. O diretor James Gunn e a atriz brasileira Alice Braga receberam Idris Elba, John Cena, Daniela Melchior, Nathan Fillion e Flula Borg para uma bem-humorada conversa que contou com imagens inéditas, revelações e a descrição de uma cena no mínimo inusitada envolvendo empanadas.

O elenco de Mulher-Maravilha 1984 bateu um animado papo, já que falta pouco para o filme estrear.

Em um painel da CCXP Worlds, a WarnerMedia anunciou seus próximos lançamentos, que incluem filmes, séries, animações e videogames. Confira algumas novidades:

Tom e Jerry – o Filme: em 2021, a dupla finalmente ganhará um filme que mistura live-action e animação. Ambientada em Nova York, a trama reúne um elenco de peso, com atores como Chloë Grace Moretz (Kick-Ass: Quebrando Tudo) e Ken Jeong (Se Beber, Não Case)

Space Jam – Novo Legado: a sequência do filme Space Jam: O Jogo do Século será estrelada por LeBron James, astro da NBA, Don Cheadle (Hotel Ruanda) e Sonequa Martin-Green (Star Trek: Discovery), além de contar com a participação dos clássicos personagens da Looney Tunes. Na primeira cena liberada do filme, Pernalonga rouba a cena.

O mundo de Greg: os produtores falaram sobre a importância da diversidade nas animações e de fazer com que as crianças se identifiquem com o que estão assistindo. Essa é uma das missões do novo desenho, que contará com Terry Crews no time de dublagem.

Irmão do Jorel: Prevista para 2021, a 4ª temporada da animação contará com 26 episódios de 11 minutos cada, curtas-metragens e ainda comemorará o centésimo episódio da série. Seus criadores   estão desenvolvendo um jogo baseado no desenho, mas ele ainda não foi confirmado oficialmente

Ricky and Morty: O painel reuniu o criador Dan Harmon e os dubladores Chris Parnel, Sarah Chalke e Spencer Gramm para responder algumas perguntas sobre a série. Eles falaram sobre a vitória de Rick and Morty na categoria de Melhor Animação do Emmy 2020 e contaram curiosidades sobre a 5ª temporada. Os participantes também puderam ouvir como ficaram as dublagens em português e espanhol.

 

Ricky and Morty. Crédito: Reprodução.

Batman – Alma do dragão: A 41ª animação do universo da DC estreiará em 14 de janeiro de 2021 e mostrará as aventuras ambientadas nos anos 1970, quando uma ameaça mortal cercava o super-herói.

Hermanoteu: O filme é uma adaptação cinematográfica brasileira da peça Hermanoteu na Terra de Godah. Os produtores falam sobre os efeitos visuais, a utilização de tela verde e improvisação. Milton Gonçalves e Marcus Caruso são parte do elenco.

Hogwarts Legacy: Em 2021, fãs de Harry Potter finalmente poderão provar como é estudar em Hogwarts por meio deste nome jogo baseado na saga criada por J. K. Rowling.

Mortal Kombat: Ultimate: Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat, esteve presente no evento virtual para apresentar o próximo lançamento da franquia. O jogo contará com personagens como Robocop, Joker, Jason e Exterminador.

Gotham Knights: Batman está morto e Gotham precisa de novos super-heróis. Essa é a premissa do novo jogo sobre o Morcegão. “Logo no início, você conhece as circunstâncias que levaram à morte de Batman e como, a partir disso, cria-se um novo mundo de caos em Gotham, com o qual nossos novos heróis terão que lidar”, explica Patrick Redding, diretor criativo do game. “Trata-se de um universo completamente novo, que dá espaço para as mais diversas interpretações sobre outros acontecimentos no universo do super-herói.”

O game traz como protagonistas dessa nova era de Gotham quatro personagens da formação clássica dos quadrinhos do Batman: Barbara Gordon como Batgirl, Dick Grayson como Nightwing, Jason Todds como Red Hood, e Robin.

Panini Comics anunciou seus principais lançamentos em uma apresentação conduzida por editores e membros do time de marketing, a editora revelou a publicação de grandes clássicos, novidades e reimpressões.

Dentre as surpresas estão Monstro do Pântano de Alan Moore, que será publicado no formato absoluto com base na edição recolorida que a DC Comics lançou nos EUA em 2019. Fãs de Grant Morrison também ficarão felizes, já que tanto sua clássica fase nas revistas Homem-Animal e Novos X-Men voltarão ao país.

Para os leitores da Marvel, a Panini anunciou lançamento de clássicos como Os Eternos de Jack Kirby em formato Omnibus e o Justiceiro de Chuck Dixon e John Romita Jr. Dentre as publicações atuais destacam-se a saga Império, Rei das Trevas e X of Swords dos X-Men.

Já os fãs da DC podem esperar um 2021 repleto do Palhaço do Crime, já que a editora publicará Três Coringas e Guerra do Coringa. Outro destaque fica por conta do lançamento de Rorschach e Estranhas Aventuras, ambas escritas por Tom King.

As novidades na sessão de mangás incluem títulos muito esperados pelos fãs como Kaguya-Sama: Love is War, Chainsaw Man e Hanako kun.

Lançamentos da MSP:  foi revelado que a turminha fará um crossover com Garfield, clássico personagem de tirinhas criado por Jim Davis. O selo também continuou sua tradição de revelar os quatro lançamentos da Graphic MSP do próximo ano, que incluem as inéditas Franjinha e Magali  novos volumes de Chico Bento e Piteco. Além disso, também foi mostrado uma pequena prévia de Turma da Mônica – Lições, sequência do filme de 2019.

Mais notícias do setor aqui!

Fonte: https://www.omelete.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui