COB lança coleção de mangás de atletas do Time Brasil em ação digital

Alison dos Santos, Arthur Nory, Bia Ferreira, Erlon de Souza, Martine e Kahena são protagonistas das histórias em quadrinhos que contam suas trajetórias no esporte

Crédito: Divulgação.

A cerca de 200 dias dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o COB – Comitê Olímpico do Brasil – lança uma coleção de mangás – histórias em quadrinhos típicas do Japão – em homenagem aos heróis olímpicos brasileiros através da história de atletas do Time Brasil. Para representá-los, Alison dos Santos (atletismo), Arthur Nory (ginástica), Bia Ferreira (boxe), Erlon de Souza (canoagem) e da dupla Martine e Kahena (vela) serão protagonistas de cinco histórias que contam suas trajetórias no esporte.

“Nossa ideia é começar esse ano olímpico esquentando o clima junto aos nossos fãs e aproveitamos para fazer uma homenagem à cultura japonesa”, diz Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Cada atleta terá um mangá com oito episódios, divulgados mensalmente pelo instagram do Time Brasil. A partir desta terça-feira (05 de janeiro), um dia da semana será destinado por atleta, de forma que os torcedores possam ler o primeiro episódio de todos os nossos protagonistas em uma única semana.

A grande surpresa da coleção fica por conta do episódio final que retrata os Jogos Olímpicos. Essa história será ilustrada após a participação de cada um destes atletas nas competições. Ao final do mangá, cada atleta receberá sua história impressa.

Desenvolvidos pela agência Octagon Brasil, as ilustrações foram assinadas por artistas que cresceram influenciados por mangás e animes japoneses, peças da cultura nipônica que tanto encanta os brasileiros.

Mais notícias do setor aqui!

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui