Comércio eletrônico prevê 12% de crescimento com o Dia dos Namorados

ebit

Segundo E-bit, faturamento na data chegará a R$ 1,6 bilhão;

Produtos mais procurados são livro, smartphone, perfume, sapato, vinho, entre outros

O Dia dos Namorados pode ser uma boa oportunidade para os lojistas do comércio eletrônico brasileiro, com a mudança de ânimo dos consumidores para a compra de presentes. De acordo com levantamento da E-bit, unidade especializada em informações de comércio eletrônico do Buscapé Company, as vendas online atingirão um faturamento de R$ 1,6 bilhão, uma variação positiva de 12% na comparação com a mesma data no ano passado.

O número de pedidos será de aproximadamente de 3,94 milhões, uma variação de 6%, e o tíquete médio de R$ 406, variação de 6% ante 2015. Os produtos mais procurados pelos consumidores para presentear são livro, celular e smartphone, perfume, tênis, sapato feminino, DVD, vinho, camiseta masculina e vestido feminino.

“A pequena melhora no ânimo do consumidor observada nas últimas semanas no e-commerce, motivado pelas boas ofertas no período, deve potencializar as vendas para o Dia dos Namorados”, comenta André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit.

Sobre a E-bit (www.ebit.com.br / www.buscape.com.br):

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a E-bit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a E-bit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21.000 lojas virtuais afiliadas.

Divulgação de dados da E-bit

A E-bit solicita que seja indicada como fonte de informação em qualquer press release, artigo de opinião, editorial ou matéria jornalística que mencione dados coletados em seus estudos sobre o mercado brasileiro de e-commerce, em especial ao relatório WebShoppers.

Reforçamos que os dados são de propriedade da E-bit e, portanto, a imprensa deve sempre informar qual a fonte, a fim de reforçar a credibilidade da informação e evitar que os dados divulgados pela empresa sejam atribuídos a outras fontes.

A E-bit está à disposição através da assessoria de imprensa do Buscapé Company.

Fonte: FirstCom Comunicação – Luis Claudio Allan, Cíntia Yamashiro, Janaina Cavalheiri e Marciel Oliveira – (11) 3034-4662.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui