Como a Jazwares está tomando o varejo com Squishmallows

[Internacional]

A marca Squishmallows está em alta – uma das propriedades de crescimento mais rápido no NPD no Reino Unido, de uma linha de lançamento de oito personagens em 2017, o alcance agora é mais de 1.000 e inclui celebridades como Lady Gaga e Kim Kardashian entre seus muitos fãs. E agora o objetivo é um programa de Consumer Products de estilo de vida em grande escala, como LicensingSource.net descobre.


“Squishmallows é um verdadeiro fenômeno; temos algo realmente especial com esta marca e nosso objetivo é cultivá-la para o sucesso a longo prazo”, começa Sam Ferguson, vice-presidente de licenciamento global da Jazwares.
A marca – que foi lançada em 2017 pela Kellytoy – começou com oito personagens e agora conta com mais de 1.000, cada um com um nome e uma biografia exclusiva. Existem mais de 12 tamanhos, variando de duas a 24 polegadas. A Jazwares adquiriu uma participação majoritária na Kellytoy em 2020 e, desde então, a marca continuou a crescer exponencialmente com uma gama completa de produtos de luxo, entretenimento, produtos de consumo e jogos no metaverso com Squishmallows no Roblox.
Atualmente, é o fabricante de pelúcia tradicional número um de acordo com o NPD nos EUA e uma das marcas que mais crescem no NPD no Reino Unido.
Há mais de 180 Squishmallows chegando ao mercado do Reino Unido este ano, Sam explica: “A enorme demanda também resultou em várias extensões de linha inspiradas em fãs e lideradas por tendências, incluindo Flip-A-Mallows, Fuzz-A-Mallows e Squishville by Original Squishmallows. Estamos muito empolgados com o lançamento de colaborações de marcas licenciadas no Reino Unido, que verão personagens conhecidos transformados em coleções de Squishmallows.”
O programa global de produtos de consumo começou no ano passado nos EUA, e um extenso programa no Reino Unido será lançado em breve com licenciados que serão revelados em várias categorias, incluindo banho e beleza, roupas de banho, roupas e roupas de cama.
As redes sociais têm desempenhado um papel importante no sucesso da marca. Sam continua: “O envolvimento dos fãs e a natureza viral do conteúdo que nossos fãs criam são fundamentais. O alcance orgânico das postagens de fãs de celebridades como Charli D’Amelio, Lady Gaga e Kim e Khloe Kardashian é incrível, mas mais importante, são as mais de 6 bilhões de menções sociais orgânicas da comunidade Squishmallows. Os canais de mídia social Squishmallows aumentaram para mais de 827.000 seguidores e quase 100 grupos globais e locais do Facebook foram criados por fãs. Nossos fãs são incrivelmente importantes para o desenvolvimento da marca.
“Temos um grande número de seguidores nas redes sociais e uma comunidade altamente engajada para apoiar nossas novas gamas de produtos de consumo. Os produtos licenciados serão integrados organicamente em campanhas e mensagens, garantindo que nosso conteúdo sempre permaneça autêntico ao DNA da marca.”
Além disso, a Jazwares uniu forças com a CAA para aproveitar ao máximo o impulso por trás da marca, com a agência focada em levar a marca além de uma caça aos brinquedos e aprofundar a narrativa em torno dos personagens Squishmallows por meio de filmes, TV, jogos, publicações, turnês ao vivo e além.
Este ano também marca a primeira vez que a Jazwares estará em exibição na Licensing Expo e na Brand Licensing Europe com um estande dedicado de Squishmallows. A empresa terá como objetivo introduzir categorias externas ao ‘estilo de vida’ Squishmallows.
O objetivo final, diz Sam, é que a Squishmallows “seja uma marca de estilo de vida estabelecida em todos os seus pontos de contato”. Ele conclui: “A visão é que todas as várias verticais de marca, de produtos licenciados a jogos e conteúdo, alcancem as alturas do sucesso do pelúcia no corredor de brinquedos, de maneira sustentável”.

Fonte: Licensing Source

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui