COMO SERÃO AS EXPERIÊNCIAS DE VAREJO E AS ATIVAÇÕES DAS MARCAS A PARTIR DO METAVERSO?

Neha Singh, CEO da Obsess, uma plataforma de loja virtual que as marcas usam para criar experiências digitais, ajuda a responder a essa pergunta e traz exemplos como é o caso do projeto desenvolvido para a marca da Unilever de cuidados para a pele, chamada Dermalogica. Na loja virtual, além de ver todos os detalhes de um produto e comprá-lo há muito conteúdo interativo. No ambiente on-line, a Dra. Ângela é a cientista-chefe e explica os produtos e como eles foram criados. E conforme o internauta passa por diferentes seções da loja, ele encontra vários serviços profissionais, inclusive encontra alguém fazendo um tratamento para a pele.

Outro exemplo recente é com a marca Coach. Inspirada na loja física presente na 5ª Avenida de Nova York. A cada três meses (a cada nova temporada), eles atualizam todos os produtos, bem como a decoração. Para a temporada de férias, por exemplo, foi criada uma sala de neve.

Um último exemplo é Mary Kay, marca de beleza. Eles não têm nenhuma loja física de varejo, então criaram uma loja virtual. Para cada uma de suas linhas de produtos, existe uma experiência totalmente diferente e um ambiente único. Os consumidores podem comprar diretamente e os consultores usam como um centro para encontrar e se encontrar com os clientes.

O comércio eletrônico realmente ficou para trás. É preciso ofereces às marcas uma maneira nova, mais envolvente, mais visual de apresentar seus produtos on-line.

Como as realidades aumentada e virtual podem melhorar a experiência de compra? Do lado da marca, acho que se trata de oferecer aos clientes uma experiência muito mais personalizada. Do lado do comércio eletrônico, todos os sites parecem iguais; a fonte ou a cor podem ser diferentes. Já nas lojas físicas, quando o consumidor entra na loja é uma experiência completamente envolvente. À medida que mais comércio se move on-line, as marcas precisam se diferenciar.

O segundo aspecto é apresentar os produtos no contexto. Normalmente no universo on-line só se vê miniaturas de produtos e não o contexto em que eles são usados. A experiência de comércio eletrônico é ainda mais restrita quando o consumidor utiliza o celular, por isso, as Realidades Aumentada e Virtual estão dando às marcas um formato totalmente novo para se apresentarem e apresentarem seus produtos tornando incrível a experiência de descoberta de produtos.

Do lado do consumidor, trata-se realmente de ter uma experiência mais divertida e envolvente. Mais informações, acesse: https://bit.ly/331x1pz Fonte: https://www.wundermanthompson.com/

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui