Comunicação visual é estratégia para lojista atrair clientes

Conceito será apresentado no Arruma Loja da ABRIN 2020, terceira maior feira de brinquedos do mundo, de 8 a 11 de março, no Expo Center Norte.

Espaço tem curadoria de especialistas em visual merchandising para ajudar as lojas de brinquedos a organizarem o seu negócio e melhorarem a experiência de compra dos clientes.

Arruma Loja, da ABRIN, foi inaugurado na edição de 2019 com grande sucesso
Você sabia que, com dicas simples, criativas e funcionais, uma loja de brinquedos pode ganhar ainda mais vida e atrair mais clientes? E que aplicar técnicas de visual merchandising é mais simples e acessível do que muitos lojistas imaginam?

Por exemplo, o excesso de displays pode deixar a loja visualmente poluída e até mesmo causar um desconforto inconsciente no consumidor. A dica, neste caso, é ponderar um mix de produtos variados que possibilite este tipo de exposição, mas sem exageros.

Arruma Loja
Aliada do desenvolvimento e capacitação de toda a cadeia do brinquedo, a ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos, que acontece de 8 a 11 de março no Expo Center Norte, dedica um espaço para os lojistas de brinquedos e demais profissionais aprenderem técnicas inovadoras de exposição de produtos: o Arruma Loja. O projeto conceitual visa a inspirar a organização do espaço das lojas, melhorar a experiência de compra dos clientes e aumentar as vendas.

Uma equipe multidisciplinar da Gôndola Instalações Inteligentes foi convidada pela feira de brinquedos para desenvolver o projeto, que conta com consultores de varejo, arquitetos e especialistas em comunicação. O time teve o cuidado de considerar o que é essencial para atender a esse mercado tão desafiador e em constante transformação, e especialistas vão conduzir os lojistas em visitas guiadas pela instalação.

O Arruma Loja da ABRIN 2020 ocupa uma área de 100 m², mas seu conceito pode ser replicado em lojas de pequeno a grande porte. O layout conta com gôndolas, expositores e acessórios que flexibilizam a transformação da loja a qualquer momento, além da aplicação de cores para manter a atmosfera lúdica e sustentada pela organização visual.

Enfatizamos também a importância de posicionar corretamente as principais categorias de produtos para gerar tráfego de clientes em todos os setores da loja”, explica Lorraine Leal, responsável pelo Marketing da Gôndola.

Ela completa que esta setorização estratégica garante não só a venda dos itens denominados “destinos” (aqueles que levam o cliente à loja para a compra de um jogo para o filho, por exemplo), mas também alavanca a venda de produtos de origem – ou seja, a compra por impulso, quando o cliente visualiza um brinquedo e aproveita para presentear outra criança da família.

Segundo Danilo Marega, consultor de Varejo e coordenador Comercial da Gôndola, o Arruma Loja mostra, ainda, que é possível dedicar um espaço a diversas oficinas de demonstração de produtos. “A ideia é oferecer atividades com slimes, jogos, robóticas, entre outras, entretendo os pequenos por maior tempo, enquanto os pais tomam as decisões de compras”.

O projeto Arruma Loja vem para mostrar que independentemente do espaço físico disponível, o visual merchandising pode ser explorado para melhorar a exposição de produtos e, ao mesmo tempo, facilitar a operação da loja, encantando os clientes e alavancando resultados.

Para Luciana Ramos, gerente de Negócios da ABRIN 2020, com a integração digital, cada dia mais as lojas precisam gerar encantamento. “O consumidor precisa sentir a loja de brinquedos como um ambiente que oferece uma experiência completa de compras, e não somente para a aquisição de produtos”.

Conteúdo
Durante a ABRIN 2020, Danilo Marega apresenta uma palestra para aprofundar o tema com os lojistas de brinquedos. “Organizando a loja. Alavancando resultados” (dia 8, às 15h) faz parte da programação do ABRIN TALKS, ciclo de palestras gratuitas e interativas sobre temas atuais e relevantes para o varejo.

Entre os principais pontos abordados pelo especialista estão o posicionamento estratégico dos geradores de tráfego na área de vendas (principais categorias dos produtos do segmento), como promover experiências de compra, e a importância do merchandising no ponto de venda (visibilidade do produto e melhor forma de exposição).

ABRIN 2020 – 37ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS
Data: 8 a 11 de março – abertura no domingo
Horário: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Promoção/Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização/Negócios: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.abrin.com.br / Facebook: FeiraAbrin / Instagram: @FeiraAbrin / Youtube: Feira Abrin
FEIRA DE NEGÓCIOS, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 12 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS PELOS RESPONSÁVEIS

Fonte: Primeira Página Assessoria de Imprensa – Jota Silvestre. 

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