Confira o que aconteceu no primeiro dia de Licensing Expo

A Licensing International revelou alguns destaques do primeiro dia de Licensing Expo, em Las Vegas.
Confira:

 

O que há de novo com NFTs

A primeira palestra da Licensing Expo, The Power of Possibilities: What’s Ahead for Licensing, viu Pam Kaufman, presidente de produtos de consumo global e experiência da Paramount, e Gary Vaynerchuk, CEO da VaynerX e VaynerMedia, examinarem as infinitas possibilidades disponíveis para os proprietários de propriedade intelectual, criadores, licenciados e varejistas à medida que buscam se conectar com os consumidores. Quando se trata de NFTs, Vaynerchuk recomendou que os proprietários de marcas iniciassem todos os novos IPs como NFTs e depois expandissem para criar conteúdo e produtos de consumo. Para seu próprio evento VeeCon, que aconteceu no início deste mês em Minneapolis, o evento foi aberto apenas para proprietários de NFTs VeeFriends. “NFTs afetarão as pessoas nesta audiência pelo resto de suas vidas”, disse ele.

A sessão WTF Is Up With NFTs da Licensing U, organizada por Jed Ferdinand, sócio-gerente sênior do Ferdinand IP Law Group, abordou a volatilidade do mercado de NFT e a mitigação dos riscos associados às tecnologias emergentes. “NFTs, o Metaverse e blockchain não vão desaparecer. [As recentes quedas no valor levarão a] um acerto de contas e uma reavaliação, de uma maneira esperançosamente saudável”, disse Ferdinand. No futuro, ele acredita que os NFTs continuarão a servir como uma valiosa ferramenta de marketing para marcas em categorias como esportes, moda e jogos.

LBE (Location Based Entertainment)

No entretenimento baseado em localização, muitas empresas estavam lançando projetos que foram adiados pela pandemia ou planejando novos, à medida que as marcas buscam estreitar os laços com os consumidores. Por exemplo, a licenciada da Hasbro Chong You abrirá o primeiro Hotel My Little Pony/Transformers de 146 quartos anexado a um centro de entretenimento familiar (FEC) de 100.000 pés quadrados em Xangai, China, neste outono. Ele contará com andares separados para cada marca e se baseia nas 35 instalações da empresa, disse Matt Proulx, vice-presidente de LBE da Hasbro.

E a Paramount, que recentemente completou sua fusão com a ViacomCBS, planeja continuar os resorts Nickelodeon – o mais recente foi inaugurado em agosto passado em Cancun no México – e usar o nome Nickelodeon em embalagens e produtos, disse Veronica Hart, vice-presidente executiva de planejamento de franquias globais e experiências na Paramount Consumer Products. A Nickelodeon fechou a última de suas lojas independentes em Londres em 2017.

“Continuaremos a nos apoiar na marca Nickelodeon para produtos e coisas que estão sendo lançadas na TV linear e streaming”, disse Hart. “Há muito valor de marca [com a Nickelodeon] com pais e filhos. E embora as lojas [Nickelodeon] dedicadas não sejam nosso negócio principal, estamos mais focados no negócio de varejo [de terceiros] e a experiência é importante.”

Alimentos

Brandgenuity aprofundará as marcas White Castle, Fireball Whiskey de Sazerac e Kahlua de Pernod Ricard no licenciamento de alimentos, juntando-se a um campo cada vez maior de concorrentes. A marca Fireball inicialmente visará lanches salgados, disse Rachel Humiston, vice-presidente de atendimento ao cliente da Brandgenuity.

“Muito disso é o sabor e a paixão dos fãs pela marca, e é isso que está gerando interesse em licenciar as marcas”, disse Humiston, cuja empresa também assinou contrato para representar a marca Mike’s Hot Honey, com infusão de pimenta, para licenciar para trazê-la em salgadinhos, sorvetes, nuts e restaurantes.

Começando algo novo

Outras marcas estão crescendo em novas direções. A Shell Eastern Trading da Royal Dutch Shell, braço de licenciamento do produtor de petróleo, assinou licenças para scooters e bicicletas elétricas, baterias de íon de lítio, estações de carregamento e painéis solares, disse Rahul Malhotra, chefe de estratégia de marca do grupo e administração da Shell. A Shell, que licencia sua marca para muitos de seus 46.000 postos de gasolina/lojas de conveniência, desenvolveu a nova estratégia durante a pandemia para atender às mudanças nos gostos dos consumidores, disse Malhotra.

“O licenciamento estenderá nossa marca em categorias que não podemos fazer sozinhos”, disse Malhotra, cuja empresa está trabalhando com a Beanstalk e vende produtos por meio de uma loja da Amazon. “À medida que avançamos em direção a esse novo mundo, precisamos oferecer coisas novas por meio de licenças. O licenciamento nos dá a oportunidade de conversar com os consumidores que, de outra forma, talvez não tivéssemos”.

Fonte: Licensing International

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