Confira o que aconteceu no segundo dia de Licensing Expo

A Licensing International revelou alguns destaques do segundo dia de Licensing Expo, em Las Vegas.
Confira:
Ao vivo e presencial
O negócio de entretenimento baseado em localização (LBE) está sendo impulsionado pelo retorno de projetos que foram adiados pela pandemia, consumidores mais jovens priorizando experiências e foco em novos projetos que exigem menos investimento de capital (US $ 3 a US $ 10 milhões no caso de um centro de entretenimento familiar de 30.000-50.000, dependendo da complexidade). Esses projetos menores também oferecem um retorno mais rápido, já que podem ser concluídos em 12 a 18 meses versus 3 a 5 anos para os principais parques temáticos.

“Você está vendo um bom retorno sobre o investimento e, no final das contas, trata-se de gerar receita e como você realmente aumenta o tamanho do bolo”, disse Matt Proulx, vice-presidente de entretenimento baseado em localização da Hasbro.

E embora a receita seja primordial para a LBE, autenticidade e repetibilidade também são fatores cruciais. Os esforços da LBE atraem sua parcela de fãs dedicados, o que significa que mesmo o menor detalhe que falta pode potencialmente inviabilizar tanto a atração quanto a marca, disseram executivos do setor de licenciamento durante o painel de discussão “Do sonho à realidade: o poder do licenciamento de marca para entretenimento baseado em localização” – que aconteceu na quarta-feira.

“Você está levando uma marca para lugares onde ela nunca esteve. Não crie apenas uma experiência incrível e bonita – projete-a para repetibilidade e autenticidade ”, disse Susan Vargo, chefe de eventos ao vivo e experiências baseadas em localização da Moonbug Entertainment, cuja licenciada EMC lançou o show de turnê CoComelon Live: JJ’s Journey no outono passado. Moonbug também assinou um acordo de licenciamento com a Falcon Beyond Global para trazer CoComelon e Blippi em seções de 20.000-25.000 pés quadrados dentro do Curiosity Playground, que está no coração de um complexo de varejo e restaurantes em construção em Punta Cana, México, que está programado para ser inaugurado no final do ano.

Quando se trata de repetibilidade, os operadores precisarão atualizar frequentemente a experiência com novos personagens e enredos que levem os fãs a fazer viagens de volta, disse Stacy Moscatelli, copresidente e diretora de estratégia da operadora LBE Superfly X. “É tudo parte de uma estratégia de sustentação que precisa ser atualizada sazonalmente – ou com mais frequência – com acrobacias, concursos e outros eventos que farão com que as pessoas voltem.”

License This!

Kieche Meleson O’Connell e Stef ‘Sharky’ Schultz foram nomeadas as vencedoras do concurso License This!. O’Connell levou para casa o título na categoria Personagens e Animação, enquanto Schultz foi a vencedora na categoria Marca e Design.

A marca de O’Connell, “Catoms: Atoms with Attitude”, tem tudo a ver com tornar a ciência e a química divertidas por meio de adoráveis personagens de gatos e histórias envolventes. A marca Hunnie Bumble and Friends de Schultz, por sua vez, concentrou-se nas aventuras malucas da abelha rainha titular e seus amigos coloridos.

Seis finalistas se apresentaram no palco para uma plateia ao vivo e um painel de nove juízes de todo o setor de licenciamento. Os vencedores receberão um estande de 100 pés quadrados na Licensing Expo 2023, uma associação de um ano da Licensing International, uma associação de um ano do Products of Change e uma consulta individual com os juízes da competição License This!. A competição deste ano foi patrocinada pela Flowhaven.

Licenciamento interno

A Zag Entertainment está assumindo o licenciamento internamente com planos de encerrar o contrato com sua rede de agências dentro de cinco anos, disse Julian Zag, vice-presidente executivo de operações globais. Mais recentemente, a Zag e a Tycoon Enterprises se separaram no México, onde a agência estava representando a série animada Miraculous: As Aventuras de Ladybug e Cat Noir. A Zag já trabalha com o licenciamento interno nos EUA, bem como na Argentina e na Colômbia, os dois últimos anteriormente representados pela IMC.

Licenciamento de música

Com muitas bandas de volta em turnê este ano, a Epic Rights está retomando com duas delas. Em meio a rumores de uma turnê de reunião, o NSYNC assinou com a Epic para representar a boy band para licenciamento no varejo e para eventos VIP, marcando uma pausa no Live Nation Entertainment Merchandising e um retorno à Epic. O NSYNC, cujo membro mais proeminente era Justin Timberlake, se separou em 2003. Enquanto isso, o Aerosmith também retornou à Epic após sua fusão com a Bravado da Universal Music Group. A banda tinha uma residência de 24 datas marcada para começar neste verão no MGM Park em Las Vegas, mas isso foi adiado e uma turnê ao vivo está marcada para começar em 4 de setembro em Bangor (Maine) e durar até dezembro. As novas adições à lista da Epic vêm depois que ela se separou de Jimi Hendrix, que mudou para a Sony Music Entertainment.

Fonte: Licensing International

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