Conheça as marcas e personagens que dominarão o mercado em 2017

Entre os destaques estão: Ferdinando, nova animação do diretor de Rio e Era do Gelo; marcas lifestyle como Guinness e Baileys, para o público adulto; a volta do personagem Senninha; e o lançamento de Moana, Bob Zoo, amigos Super Sabido, Shimmer & Shine, entre outras novidades para o público infantil.

Nos dias 30 e 31 de agosto, São Paulo recebe a Expo Licensing Brasil 2016, a maior feira de licenciamento de marcas e personagens da América Latina e uma das 6 maiores do mundo. Durante o evento, que reúne as maiores empresas do setor, serão apresentadas as mais recentes tendências e novidades deste mercado, que movimenta R$ 17 bilhões no País, estamos entre os 6 países com maior faturamento em licenciamento de marcas no mundo, e US$ 140 bilhões nos Estados Unidos.

Entre os 40 expositores, estão empresas como Disney, Warner, DreamWorks, Mattel, Hasbro, Cartoon Network e Nickelodeon, que também vão discutir como o licenciamento pode ser melhor explorado como ferramenta de marketing, branding e vendas.

Confira os principais destaques abaixo:

Touro Ferdinando é aposta da Redibra para encantar o público infantil
Na esteira do sucesso de Galinha Pintadinha – que vai ganhar uma versão mini com visual estilizado – e Show da Luna, a empresa agora investe no lançamento do personagem Ferdinando, novo filme do diretor Carlos Saldanha, responsável pelas animações Rio e Era do Gelo.

Sanrio lança projeto Hello Kitty e Amigos e o sucesso mundial Gudetama
A charmosa gatinha japonesa mostra que ainda tem fôlego para muitas aventuras e espaço para crescer no licenciamento com o novo projeto: Hello Kitty e Amigos. Em paralelo, a Sanrio traz para o público brasileiro o personagem Gudetama, sensação mundial e sucesso na Europa, principalmente entre o público jovem adulto e geek.

Endemol foca no sucesso MasterChef e amplia portfólio com marcas de YouTubers
Conhecida pelo bom trabalho realizado com marcas ligadas a programas de TV, como o MasterChef por exemplo, a Endemol volta suas atenções para o fenômeno de canais do YouTube.
Durante a feira serão lançadas as marcas AwesomenessTV Brasil (Sucesso nos EUA, considerado o “novo canal” para os jovens, que chega ao Brasil com conteúdo e linguagem brasileira); e Julio Cocielo, do Canal Canalha.

Red Nose busca expansão para as áreas de gastronomia e brinquedos
Atuando no mercado de licenciamento de forma independente, a Red Nose pretende ampliar sua atuação com enfoque nos segmentos de gastronomia e brinquedos. A marca já conta com um foodtruck e planeja lançar uma lanchonete loja física através de licenciamento.

Moana, Carros 3 e Dory são os destaques Disney para 2017
Responsável pelo licenciamento de personagens que fazem a cabeça de crianças, jovens e adultos de todo o mundo, a Disney investe, em 2017, nos personagens de Moana, filme que deve ser lançado no próximo verão; no peixinho Dory, do recente sucesso Procurando Dory; além da terceira versão da já consagrada franquia Carros.

Pororo – o Pequeno Pinguim e Bob Zoom são os destaques da Angelotti Licensing
A empresa vem para a Expo Licensing para apresentar Pororo – O Pequeno Pinguim, marca oriental presente em mais de 130 países; e Bob Zoom, propriedade nacional para o público infantil com crescimento impressionante nas mídias digitais.

Música inspira a IS Partner para o licenciamento do MC Gui e DJ Alok

Focados em licenciamento de marcas e personalidades, a empresa estará lançando o licenciamento do MC Gui e do DJ Alok, o DJ mais famoso do Brasil no momento, com forte impacto junto ao público jovem.

Record mostra a força da audiência também no mercado de licenciamento
A emissora paulista partiu recentemente para o licenciamento de suas propriedades. A novela Os Dez Mandamentos teve seu sucesso de audiência refletido também nos produtos licenciados.

Para 2017, a Record reserva as propriedades baseadas nas obras bíblicas, Os Dez Mandamentos e Terra Prometida; e com apelo junto aos jovens como: Legendários, Programa da Sabrina e Programa do Porchat. Além da personagem cobra Judite, que vem ganhando audiência e conta com um grande potencial de licenciamento.

Com identidade visual modernizada, marca Senninha é relançada

Voltada para o público infantil, a marca Senninha está sendo relançada para o mercado de licenciamento neste ano. Entre as novidades está a modernização da identidade visual, parceria para a realização de uma série de animação para a TV, em parceria com a produtora Endemol Shine Brasil para distribuição mundial, e novas exposições. Além de desenvolvimento de conteúdo digital como games e aplicativos.

Nickelodeon apresenta novidades no segmento pré-escolar com Shimmer & Shine e Blaze and The Monsters Machines

Com opções para todos os públicos, de bebê ao adulto, a empresa foca seus lançamentos para 2017 na faixa pré-escolar com as licenças Shimmer & Shine e Blaze and The Monsters Machines, marcas com atributos comerciais e de grande apelo para o público pré-escolar.

Patati Patatá parte para o mercado externo
A Rinaldi Produções, empresa responsável pela marca Patati Patatá está iniciando seu processo de internacionalização. Hoje o programa está presente em 18 países da América Latina pelo canal Discovery Kids. Na feira serão apresentados novos personagens da Turma Patati Patatá.

Brand House concentra marcas de artistas e bandas internacionais
Focada na gestão de marcas nacionais e internacionais, a Brand House tem grande parte da sua atuação focada em artistas e bandas internacionais, como Beatles, Elvis Presley e Michael Jackson. Além disso, contam também com marcas corporativas e esportivas, como Pepsi, Polaroid e Freesurf. O lançamento da marca lifestyle Freesurf é a grande aposta para 2017.

Tycoon aposta no hit Yo-Kai Watch, para o público infantil, e mira o licenciamento adulto com marcas de bebidas como Guinness e Baileys

Com um portfólio que mescla propriedades para diversos públicos, a Tycoon traz para o Brasil Yo-kai Watch, que é a nova febre infantil e maior mania social no Japão na última década. Para os adultos, a empresa aposta em marcas lifestyle de bebidas destaca o lançamento de Guinness e Baileys.

Amigos Super Sabidos e Zoing Boom incrementam portfólio infantil da Arco Labs

Entre as marcas que Arco Labs vai apresentar na feira, destaque para Amigos Super Sabidos, projeto educacional voltado para crianças, e Zoing Boom, inspirada no game de mesmo nome.

Bela Gil e Fernando Torquatto lançam suas marcas
Atuando na gestão de marcas de personalidades e celebridades, a Blu trabalha exclusivamente com marcas para adultos e lança na Expo Licensing 2016 o licenciamento de Bela Gil e Fernando Torquatto.

Diário de Mika marca o início da Supertoons no mercado de licenciamento
Produtora de desenhos animados, a Supertoons entra no mercado de licenciamento com uma licença no segmento infantil, Diário de Mika, baseada na série exibida pelos canais da Disney no Brasil e América Latina, e por outros canais na África.

40 anos de Garfield e novo filme dos Smurfs são trunfos da BR Licensing para 2017
Entre os destaques da empresa para 2017 está o lançamento do programa comemorativo aos 40 anos das tiras cômicas do Garfield, que serão comemorados em 2018, e a licença Smurfs, que terá uma animação totalmente em computação gráfica que estreará nos cinemas mundiais em 2017.

Mattel amplia parcerias das marcas em seu portfólio
Para 2017 a empresa não sofre alteração em seu portfólio de propriedades, fortalecendo o trabalho para aumentar o número de parceiros nos mais variados segmentos. Atualmente a Mattel trabalha com as seguintes propriedades: Barbie, Hot Wheels, Polly, Monster High, Ever After High, Max Steel, Fisher-Price e Thomas e Amigos.

www.expolb.com.br

Fonte: Ralcoh – Gisele Araújo – (11) 3257.4741 – ramal 16.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui