Copa do Nordeste tem produtos licenciados

Plataforma de e-commerce será lançada em breve, para reunir todos os produtos em um único ambiente digital. Clubes serão beneficiados com as vendas.

Uma das competições mais bem-sucedidas do país, a Copa do Nordeste, acaba de anunciar o licenciamento de produtos com a marca própria e dos clubes que jogam o campeonato.

O projeto, capitaneado pela byFrog Lab, já colocou à venda para os fãs dos clubes e da competição mais importante do primeiro semestre, mais de vinte modelos de capinhas de celular, para mais de 150 aparelhos diferentes. A venda será online e o lançamento com preços promocionais estão em torno de R$ 39,90. Ainda serão comercializados nos próximos dias, em parceria com a Spirit One, acessórios de celular, como carregador portátil, tomada USB e caixa de som com Bluetooth. Outros produtos serão lançados em breve: camisetas estilo retrô (PE Retrô) e casuais, jogos de botões (Botões Clássicos), chaveiros em metal (051), fones de ouvido (Fanzoca), linha de perfumaria (Touti), entre outras novidades que poderão ser encontradas nas lojas físicas dos clubes ou no site ofical.

 

“Nos empenhamos muito e dedicamos esforços em todos os projetos que participamos e estamos confiantes de que os produtos licenciados da Copa do Nordeste serão um grande sucesso”, avalia Rodrigo Dagnolo, sócio-fundador da byFrog.

Ainda nos próximos meses, os fãs da Copa do Nordeste terão acesso a dois dos ícones mais celebrados durante a competição: A Taça – que hoje é vista no Tour e nos jogos decisivos – poderá ser comprada em versão mini, com cerca de 10 centímetros. E o mascote da competição, o carismático Zeca Brito, será produzido em pelúcia.

Nordeste em São Paulo
Ainda no movimento de produtos licenciados, os paulistas que curtem os clubes nordestinos irão ganhar um espaço especial para assistir à competição. A Cervejaria Patriarca, bar localizado na Vila Madalena, será o bar oficial da Copa do Nordeste e vai transmitir as principais partidas em suas tvs. O Patriarca também irá ganhar caracterização especial de elementos associados à marca e aos produtos da competição.

A partida entre Bahia e Náutico, no dia 22/2, já entra nesse pacote. Nesta data a taça “orelhuda” passa por São Paulo para marcar presença durante a transmissão da partida e estará acessível a todos os fãs.

“Estamos felizes com esses lançamentos e atentos a outras oportunidades. Licenciamento é mais uma maneira de gerar recursos para os clubes. As receitas das vendas dos produtos irão para os clubes de forma direta ou indireta, através da Liga do Nordeste. Nosso trabalho é também de fortalecer as marcas dos clubes e ajudar a atraírem novos investimentos. Há um público enorme apaixonado pelo futebol do Nordeste e uma demanda grande por demonstrar esse amor não só nas camisas oficiais, mas em produtos do dia a dia. Temos certeza de que há muitos caminhos a serem percorridos ainda”, comemora Alexi Portela, Presidente da Liga do Nordeste.

Sobre a byFrog Lab – É um laboratório criativo que reúne diversas oportunidades focadas em
licenciamento, design, naming rights, eventos, projetos incentivados e branding, e que conta atualmente em seu portfólio com mais de 20 marcas nacionais e internacionais, incluindo Palmeiras, Milan, Juventus e Sonic.

Fonte: byFrog Lab – Reinaldo Dagnolo.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui