Coronavírus atrasa estreias e estúdios optam por lançar filmes em streaming

Pela primeira vez, os cinemas brasileiros não terão estreias nesta quinta-feira, 19, por conta do coronavírus. Lançamentos foram adiados e gravações interrompidas.

Mulan é um dos filmes que vai ter a estreia adiada. Crédito: Divulgação/ Disney

Em São Paulo, Petra Belas Artes, Cinesala e Espaço Itaú de Cinema fecharam as portas na segunda-feira, 16, por tempo indeterminado, como forma de diminuir a aglomeração e ajudar nos esforços de distanciamento social.

Os filmes que tiveram data de lançamento adiadas foram: Viúva Negra, A História Pessoal de David Copperfield, A Mulher na Janela, De Perto Ela Não É Normal, Mulan, Três Verões, 007 – Sem Tempo Para Morrer, No Gogó do Paulinho, Um Lugar Silencioso – Parte 2, A Menina que Matou os Pais, O Menino que Matou meus Pais, Trolls 2, Aos Olhos de Ernesto, Eu Sinto Muito, Desafio de um Campeão, Velozes e Furiosos 9 e Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou.

E os que tiveram gravações interrompidas: Missão Impossível 7, The Batman, Matrix 4 e A Pequena Sereia.

Como contraponto, alguns estúdios de cinema optaram por lançar os filmes em plataformas de streaming sob demanda na mesma data que seriam lançados no cinema como forma de criar bilheterias domésticas.

Fora do Brasil, a Universal Pictures, por exemplo, vai lançar no dia 10 de abril o filme Trolls 2, da DreamWorks Animation. A empresa seguirá lançamentos sob demanda com filmes que estão atualmente nos cinemas, como os de terror O Homem Invisível e The Hunt, incluindo a adaptação cinematográfica de Emma, um romance de Jane Austen. Os filmes estarão disponíveis por US$ 19,99 por um período de aluguel de 48 horas.

“Em vez de atrasar esses filmes ou lançá-los em um cenário de distribuição desafiador, queríamos oferecer uma opção para as pessoas verem esses títulos em casa”, disse Jeff Shell, diretor executivo da NBCUniversal.

Os estúdios também estão antecipando as datas de lançamento de filmes atualmente nos cinemas. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa estará disponível para compra digital em 24 de março, antes do seu lançamento inicial. A Disney também anunciou recentemente que lançará Frozen 2 em streaming sob demanda também.

No Brasil, o filme Trolls 2 tem estreia nos cinemas remarcada para o dia 8 de outubro.

As informações são da Folha de S. Paulo, Estadão e License Global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui