Criadores de conteúdo intensificam produções para crianças em casa

Os criadores de entretenimento infantil estão intensificando a produção dos conteúdos que já estavam em desenvolvimento para envolver, acalmar e educar crianças e famílias que estão presas em casa por conta do coronavírus.

Autores e ilustradores de livros infantis, como Mo Willems e Oliver Jeffers, usaram seus canais para falar sobre arte e contar histórias. As iniciativas também estão servindo como oportunidades para manterem seus nomes no mercado e se destacarem no espaço infantil.

Mo Willems resolveu fazer vídeos para entreter crianças que estão presas em casa por conta do coronavírus. Crédito: Reprodução/ Youtube

Leitura de livros

Desde a última segunda-feira, 16, Jeffers tem lido um de seus livros todos os dias no Instagram, em uma série intitulada “Stay at Home Story Time”. Ele também está respondendo perguntas de fãs no Facebook e disponibilizando vídeos das leituras em seu site.

Susie Jaramillo, criadora da marca espanhola de pré-escola Canticos, juntou-se a um grupo de autores, ilustradores e celebridades na conta do Twitter chamada @romper para ler histórias para crianças em casa com a hashtag #OperationStoryTime.

Jeff Norton, também escritor, está lendo todos os 42 capítulos de seu romance para postar os vídeos no YouTube e em seu site.

Aulas de arte 

Willems também lançou uma série de vídeos chamada Lunch Doodles no site do centro de artes Kennedy Center e convida os espectadores para seu estúdio virtual durante a semana para aprenderem sobre desenho e explorar novas maneiras de escrever.

O cartunista Joe Wos, do MazeToons, oferece aulas gratuitas de cartuns on-line para estudantes de todas as idades em seu canal no YouTube HowtoToon.

Anúncios de serviço públicos animados

No lado da produção de TV, a Cartoon Network está produzindo vídeos animados focados na importância de uma boa higiene para ajudar a impedir a propagação do coronavírus.

Lançado no ar e por meio do aplicativo da CN, dos canais sociais da CN e do YouTube, o curta apresenta os personagens favoritos dos fãs de programas como We Bare Bears e Steven Universe.

A produtora canadense Big Bad Boo também lançará três produções em parceria com o publicador de TVOKids, usando personagens de sua pré-escola de sucesso, o 16 Hudson. Os vídeos serão lançados no serviço SVOD de Big Bad Boo, Oznoz, YouTube e no site TVOKids.

As informações são do site Kidscreen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui