Crianças e técnicos atestam a funcionalidade dos brinquedos

LOGO ABRINQ

Produtos passam pelas mãos de 80 a 100 “jurados mirins” e recebem cerca de 350 observações de profissionais especializados, entre técnicos e professores.

A indústria nacional de brinquedos submete seus lançamentos a um rigoroso período de testes e avaliações, supervisionados por técnicos e realizados por quem mais entende do assunto: as crianças.

Para chancelar a funcionalidade e atrativos do brinquedo, foi criado o Guia do Brinquedo, publicação anual que reúne itens avaliados e aprovados pela equipe de especialistas da ABRINQuedoteca e profissionais de escolas, brinquedotecas e creches, assim como os pequenos, a partir de observações em uso coletivo intenso e brincadeiras.

Os brinquedos são enviados espontaneamente, pelas empresas interessadas em participar. A ABRINQ recebe os produtos e é responsável pela triagem que atesta o cumprimento de todas as normas do regulamento. A segunda etapa é realizada em quatro brinquedotecas, quando profissionais especializados fazem cerca de 350 observações junto aos participantes (bebês, crianças e jovens). “Cada brinquedo é avaliado e testado por 80 a 100 crianças nesse período”, conta a supervisora do projeto, Cecília Aflalo.

Cada item é classificado na categoria correspondente à idade indicada da criança e adquire o selo “Os Destaques do Ano”, que pode ser exposto na embalagem do brinquedo ou destacado no catálogo da empresa. Há ainda um selo de “Honra ao Mérito” destinado a brinquedos que alcançaram o conceito máximo em todos os itens avaliados ou contemplam diferenças étnicas e temas sustentáveis. O fabricante também recebe um relatório completo e detalhado sobre a avaliação do produto.

Para conferir as melhores novidades de cada edição do Guia do Brinquedo, inclusive a mais recente, de 2015, acesse www.abrinquedoteca.com.br e facebook.com/Abrinquedoteca.

Fonte: Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos – Luiz Carlos Franco – (11) 5908-8214.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui