Criatividade e educação são o foco do game TIM Kids Criar

Aplicativo desenvolvido pela operadora em parceria com a FS será apresentado no Discovery Kids em ação em São Bernardo e Brasília

A TIM amplia sua plataforma voltada para o público infantil e lança o TIM Kids Criar. O serviço apoia-se na tendência do “edutainment” – educação com entretenimento – metodologia de ensino que usa elementos divertidos, como games, filmes, seriados de TV e aparelhos móveis desenhados para se tornarem educativos, permitindo a transmissão do conhecimento de forma lúdica e aplicável ao dia a dia.

“Buscamos sempre agregar conteúdo de qualidade ao celular e estamos evoluindo agora com o lançamento do TIM KIDS Criar, em conjunto com a FS, para um público de 6 a 10 anos. Este serviço é totalmente diferenciado com sinergia à estratégia de inovação da TIM, pois além de ser um entretenimento para o público infantil, desenvolve uma linha educativa de maneira criativa. E não ficaremos só no digital, também enviaremos um jornal periódico para os assinantes, contribuindo para o aprendizado lúdico”, explica Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Aparelhos da TIM Brasil.

Criado dentro de uma plataforma totalmente segura, multimídia e multiplataforma – em parceria com a FS, provedora líder de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina – o aplicativo disponibiliza conteúdo de acordo com a faixa etária, tira dúvidas sobre as atividades escolares por meio de vídeos e professores virtuais, tudo incluso num ambiente lúdico e interativo. A proposta do app é que os pequenos aprendam brincando por meio da criação de quadrinhos, música e informática, estimulando também a interação com outras crianças.

“Temos um cenário onde o público infantil está totalmente conectado e inserido no ambiente tecnológico. Atentos a essa digitalização precoce, decidimos unir o que eles mais gostam no mundo digital com conteúdo educacional. Este é o nosso primeiro de muitos serviços de mobile learning e temos certeza que irá auxiliar aos pais na educação de seus filhos, reforçando assim ainda o nosso compromisso social”, afirma Alberto Leite, CEO da FS.

O TIM Kids Criar está sendo lançado em um espaço diferenciado dentro do evento temático Discovery Kids em Ação. Os eventos acontecem em São Bernardo e Brasília, entre os dias 02 e 18 de outubro na cidade paulista e de 30 de setembro a 18 de outubro na capital do Distrito Federal. A ação contará com monitores e entrega de brindes aos visitantes.

O aplicativo pode ser baixado pelo dispositivo móvel ou pela web e o custo é R$ 3,99 por semana, sendo que os primeiros 10 dias são gratuitos. Outras informações estão disponíveis no site www.timkidscriar.com.br.

EVENTOS DE LANÇAMENTO

Espaço TIM Kids Criar – Discovery Kids em Ação

São Bernardo

Local: Golden Square Shopping – São Bernardo do Campo (SP)

Data: 02 a 18 de outubro

Horários: Todos os dias, das 14h às 20h

Site: www.goldensquareshopping.com.br

Brasília

Local: Shopping Conjunto Nacional – Brasília (DF)

Data: 30 de setembro a 18 outubro

Horários: Todos os dias, das 14h às 20h

Site: www.conjuntonacional.com.br/ 

Sobre a TIM

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 74 milhões de clientes e 26,3% de market share. A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2017. A transparência também é um pilar da operadora. A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). É destaque o projeto Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores acompanhar as ações de ampliação e melhorias da rede, além de conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM. Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.com.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil. Para mais informações, acesse www.tim.com.brwww.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil. 

Sobre a FS

A FS é provedora líder de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina, com mais de 20 milhões de clientes. Fundada em 2010, a companhia fornece soluções white-label e marca própria envolvendo segurança digital, nuvem pessoal, seguros, suporte técnico, educação e entretenimento. No mercado B2C atua com a marca Hero, que reúne suas soluções de segurança digital para atender a demanda do setor varejista e das lojas de aplicativos digitais. Além da sede de São Paulo, a companhia está presente fisicamente em mais de dez estados brasileiros e possui escritórios comerciais no Chile e Argentina. A FS está no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil (GPTW) pelo segundo ano consecutivo, ocupando a 19ª colocação na categoria “Tecnologia da Informação”, na 17ª entre as “Médias Empresas Nacionais” e também se destaca entre as TOPs 10 nas categorias “Serviços” e “Escolaridade”.

Fonte: TIM Brasil – Debora Proença e Caio Almeida.

FS – RMA Comunicação – Cátia Aiello, Amanda Pires e Sandra Miyashiro – (11) 2244-5973.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui