D.O.M: Eleito o melhor restaurante de cozinha autoral de São Paulo

A premiada casa completa 20 anos em 2019

Premiada casa de Alex Atala, D.O.M., foi eleita como melhor restaurante de cozinha autoral de São Paulo pela Veja Comer&Beber 2019. O evento, realizado ontem (24) em São Paulo, reconhece há 23 edições os melhores endereços e personagens de destaque da gastronomia paulistana. Nessa edição foram contempladas 41 categorias, divididas pelas seções Bom e Barato, Comidinhas, Bares e Restaurantes.

Além do D.O.M., o restaurante Dalva e Dito e o Mercadinho Dalva e Dito, empreendimentos de Alex Atala, também foram classificados entre os melhores da cidade, nas categorias “Restaurante Brasileiro” e “Comidinhas – Bom e Barato”, respectivamente. “Esse é um ano muito especial para nós. É o momento de comemorar estes anos de sucesso e também renovar as energias para os próximos, um reconhecimento como esse nos motiva ainda mais para os próximos passos”, afirma o chef do D.O.M., Geovane Carneiro.

Este ano, o D.O.M. completa 20 anos de existência. Para marcar a trajetória de sucesso, a casa preparou um menu especial inspirado no período pré-descobrimento do Brasil, com ingredientes que são originalmente do País, como a mandioca, o pirarucu, os cogumelos Yanomami, o palmito pupunha e outros. Às mãos criativas de Alex Atala, Geovane Carneiro e Rubens Salfer, chef executivo do D.O.M., o restaurante contemporâneo de cozinha autoral busca desvendar os sabores e mistérios da cozinha brasileira e de seus ingredientes.

Sobre o D.O.M. Restaurante
Em 20 anos de existência, o D.O.M. segue fiel a sua proposta gastronômica original de se dedicar a um número limitado de clientes, à celebração, aos eventos especiais e à prestação de tributo a ingredientes nacionais.

Desde janeiro de 2015, o D.O.M. Restaurante passou a trabalhar exclusivamente com menu-degustação: opções de quatro ou oito pratos e Reino Vegetal. O sistema permite ao cliente experimentar, em uma só refeição, diversos pratos em porções menores do que as habituais. Trata-se de um menu especial, uma amostra do melhor que a casa tem a oferecer agregada às habilidades, inovações e características marcantes da cozinha do chef Alex Atala. Os cardápios não são fixos, mudam conforme a estação e todas as opções oferecem a possibilidade de harmonização com bebidas.

Em 2015, o D.O.M. foi o primeiro a receber duas estrelas no Guia Michelin, um dos roteiros mais respeitados no mundo.

Fonte: Imprensa D.O.M. – Jéssica Varanda – (11) 3095-3668 ext: 3682.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui