Dafiti Eco é a nova plataforma de venda de produtos sustentáveis da Dafiti

Após divulgar a estratégia de sustentabilidade com compromissos que reforçam a responsabilidade por cada elemento da cadeia da qual faz parte, o Dafiti Group lança o Dafiti Eco, uma página no e-commerce Dafiti que oferece uma uma seleção de produtos que atendem a credenciais sustentáveis, com impacto positivo à vida e ao Planeta. São calçados, itens de vestuário, acessórios e produtos de beleza, tanto femininos quanto masculinos.

Para facilitar a seleção de produtos, as peças oferecidas na página Dafiti Eco se dividem em seis pilares: matéria-prima sustentável, eco-produção, compromisso social, respeito aos animais, beleza consciente ou moda inclusiva.

As marcas parceiras da plataforma passaram por workshops sobre moda sustentável nos últimos meses com o time Dafiti. Produtos de marcas como HeringReserva, Adidas, Melissa e Grendene já estão entre os disponíveis na nova página, que conta com mais de 10 mil itens.

“O consumidor está cada vez mais se posicionando frente aos problemas socioambientais, buscando opções que reflitam seus anseios, e procurando marcas que atendam a essas necessidades. Estamos iniciando nossa jornada de sustentabilidade e acreditamos na importância dessas escolhas, por isso nos esforçamos para oferecer a esses consumidores os melhores produtos, com uma comunicação clara e confiável. A seleção do Dafiti Eco, bem como o olhar atento a toda a nossa cadeia de valor – da matéria-prima de nossos fornecedores e parceiros aos novos modelos de transporte e entregas com menor impacto ao meio ambiente – oferecem a este cliente itens que expressam seu estilo e seus valores, e geram maior identificação em toda a sua experiência de compra conosco”, analisa a gerente de Estilo do Dafiti Group, Patrícia Schneid.

Credenciais de sustentabilidade

A experiência de compra no Dafiti Eco foi incrementada com uma navegação intuitiva e informativa ao cliente, que tem a opção de selecionar os produtos por pilar pelo qual ele tiver mais interesse ou afinidade (produtos que estão no pilar de respeito aos animais ou moda inclusiva, por exemplo). Além disso, uma descrição dos itens com informações sobre suas credenciais de sustentabilidade – o que mostra, com mais transparência, o porquê de eles fazerem parte dessa seleção.

Além disso, nas próximas semanas a marca promove uma série de conteúdos em seus canais desenvolvidos pelo time Dafiti e por influenciadores parceiros para visam conscientizar os clientes sobre a compra de uma moda mais sustentável.

A iniciativa está alinhada com a estratégia de sustentabilidade global do Global Fashion Group (GFG) – holding do Dafiti Group – e que pode ser conferida, em detalhes, no People and Planet Positive Report.

Fonte: Mercado e consumo

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