Danoninho chega ao McLanche Feliz

 Novidade estará disponível nos restaurantes McDonald’s a partir desta semana

A partir da primeira quinzena de agosto, o McLanche Feliz contará com mais uma novidade saborosa. Em parceria exclusiva com a Danone, o Danoninho, petit suisse conhecido entre os consumidores, chega aos restaurantes de todo o Brasil como opção de sobremesa.

“Buscamos mais uma opção divertida e que apresentasse ainda mais sabor. E o Danoninho foi uma escolha muito bem sucedida por ser um produto de qualidade com sucesso consolidado entre os consumidores”, explica João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

Fonte de cálcio, vitamina E, rico em vitamina D e micronutrientes que ajudam a complementar a alimentação, o Danoninho passa a integrar o cardápio da rede. Opções de combinações no McLanche Feliz (como hambúrguer/cheeseburguer/nugget + McFritasKids/cenouritas + suco/água + maçã/Danoninho), apresentam até 600 calorias– o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 12 anos de idade.

“Essa é uma excelente oportunidade para a Danone estar presente em novos canais que ofereçam a conveniência do consumo fora de casa. A parceria com o McDonalds, a maior marca de varejo de alimentos do mundo, favorecerá, ainda mais, o acesso de Danoninho – um produto gostoso e nutritivo – às crianças”, destaca Caroline Santis, gerente de Marketing da marca Danoninho.

Sobre Happy 

Happy é o personagem em 3D do McLanche Feliz, que leva alegria e diversão a famílias e crianças. Com o slogan “O bom humor começa aqui”, Happy amplia a experiência do McLanche Feliz e, de forma criativa, incentiva o consumo de frutas e legumes entre crianças. Criado pela agência TBWA em 2009, na França, o personagem já é sucesso em mais de 40 países e tem características para encantar os 1,7 milhão de consumidores que frequentam os 700 restaurantes brasileiros diariamente: esperto, travesso, inocente, divertido e de bom coração, o personagem será sempre demonstrado em atividade.

O McLanche Feliz

Para aprimorar ainda mais seu perfil nutricional, o McLanche Feliz conta com um quarto item: uma  porção de maçã em pedaços como sobremesa. Somados, os quatro itens do McLanche Feliz (Hambúrguer, Cheesebúrguer ou McNuggets + McFritas Kids + bebida + porção de fruta) têm até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.

A quantidade de sódio também foi reduzida, 10% em média, nos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse componente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: Hamburger, Cheeseburger e McNuggets. Na mesma linha de inovações, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml. No McLanche Feliz, a bebida pode ser Del Valle nos sabores laranja, uva, maracujá, manga, água ou refrigerante.

Sobre a Arcos Dorados

A ArcosDorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 2.062 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com

mc

Sobre a Danone

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos. Em linha com sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, o Grupo reúne quatro empresas: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Médica. Sempre de uma forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 104 mil colaboradores e 190 fábricas. Em 2013, a Empresa registrou um volume de vendas de mais € 21 bilhões, mais de 60% foram nos países emergentes. Listada na Bolsa de Valores de Paris, o Grupo Danone integra os principais índices de responsabilidade social como os índices Dow Jones de Sustentabilidade, ASPI Eurozone e Ethibel. Há mais de 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Seu portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Actimel, Danoninho, Densia, Danette, Corpus, Dan’Up, Danone e Danio.

Fonte: S2Publicom – Patricia Galindo, Pamella Bussine e Ariane Oliveira – 3027-0250.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui