Dia das Crianças: Pais apontam brinquedos e eletrônicos como preferências

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52% comprarão um brinquedo como presente; 51% tablets, smartphones e computadores
65% dos entrevistados afirmam que irão investir entre R$ 50 e R$ 300 na compra do presente, contra 53% que investiram esse mesmo valor em 2014

Brinquedos de todos os tipos – educativos, de controle remoto, pelúcias e jogos de tabuleiro – são os produtos mais mencionados pelos pais como opções de presentes para o Dia das Crianças em pesquisa realizada pelo MercadoLivre com 538 usuários da plataforma. Juntos, esses tipos de brinquedos somam 52% das intenções de compra. Os pais puderam citar mais de uma opção de presente – e com isso os aparelhos eletrônicos praticamente empataram com os brinquedos tradicionais: smartphones, tablets e computadores somaram 51% de menções. Apenas 30% dos pais comprarão apenas 1 presente neste dia. A maioria (66%) vai comprar dois presentes ou mais. Quatro por cento ainda não sabem quantos presentes irão comprar.

Além dos brinquedos e dos eletrônicos, 11% pretendem dar de presente um Patins, Skate ou bicicleta; 10%, artigos de moda (roupas ou sapatos); 9%, artigos esportivos, 9% livros; 2%, um relógio; 2%, uma carta ou desenho; e outros 2% uma viagem.

Compra pela internet cresce ano após ano
A compra pela Internet será a opção de 95% neste ano. Um grande crescimento em relação a 2014, quando apenas 39% disseram ter comprado online. As principais justificativas para comprar pela internet são: melhores preços, com 64%; comodidade, com 31%; mais alternativas de presentes, com 29%; e 23% pela economia de tempo. A preferência como dispositivo para compras online continua sendo pelos computadores ou notebooks, com 68% de menções; os dispositivos móveis corresponderam a 48% (smartphones ou tablets) e, com 1%, os consumidores apontaram a possibilidade de comprar pela SmartTV.

Investimento
Os valores a serem investidos no presente, para a maioria (28%), variam de R$ 101 a R$ 250 reais. Os outros respondentes disseram que gastarão de R$ 50 a R$ 100 (23%); R$ 251 a R$ 350 (14%); de R$ 351 a R$ 500 (11%); de R$ 501 a R$ 1mil (8%); para 4% dos entrevistados, o valor será acima de mil reais e 12% ainda não sabem.

Entre as formas de pagamento apontadas como preferenciais pelos usuários, 41% irão pagar à vista, 33% parcelar e 26% não sabiam. 52% irão pagar utilizando Cartão de Crédito, 31% boleto bancário, 12% com o meio de pagamento online MercadoPago e 4% de outras formas.

Em 2014, 71% apontaram o cartão de crédito como o mais utilizado, seguido por boleto com 25,4%.

A pesquisa foi aplicada pela NetQuest durante a segunda quinzena do mês de setembro de 2015 e ouviu 538 brasileiros usuários do MercadoLivre.

Sobre o MercadoLivre

Fundado em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 132 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o MercadoLivre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o MercadoLivre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce – mais um serviço de seu ecossistema de soluções.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.

Fonte: Porta-Voz Comunicação Estratégica – Bruna Meneses e Orlando Oliveira – (11) 3871-3666.

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