Discovery Kids apresenta o mundo subterrâneo dos Doozers

Quando imaginou um mundo povoado por criaturinhas verdes, fofas e que adoram criar coisas, Jim Henson concebeu mais um de seus universos fantásticos – uma cidade localizada em algum lugar no subterrâneo, bem debaixo de nós. A partir de 17 de março, de segunda a sexta, às 9h e às 18h, o Discovery Kids dá vida a estes seres com a estreia da série inspirada no argumento de Henson, DOOZERS.

O que são os Doozers? São seres que medem apenas quatro centímetros, mas que não poupam criatividade e energia em suas empreitadas – e eles estão inventando coisas o tempo todo. Com foco nas aventuras de quatro jovens amigos, Spike, Molly Carrapeta , Daisy Sapeca e Flex, a série pré-escolar aborda temas como trabalho em grupo e ecologia a partir da atitude positiva dos personagens diante de tarefas como desenhar, construir e conceber projetos.

Doozer Creek é onde eles moram. Lá a modernidade e a sustentabilidade estão harmonicamente combinadas em um verdadeiro campo de experimentações – por todos os lados há ideias fantásticas tomando forma. O quarteto de amigos mostra o quão divertido é criar enquanto coloca em prática projetos como um carro de corrida, uma casa gigante feita de pão-de-ló, um caleidoscópio cheio de borboletas e máquinas voadoras.

Conheça os DOOZERS:

SPIKE

Este Doozer leva o conceito de inovação literalmente até a estratosfera. Para ele nada é grande demais a ponto de ser impossível de imaginar, construir e testar. Ele é cheio de energia e de surpresas. Tem um milhão de ideias e quer experimentar todas! Spike sempre transmite entusiasmo e é quem incentiva o grupo a concretizar as ideias – sempre usa um tablet para catalogar e pesquisar infinitas possibilidades.

MOLLY CARRAPETA

molly

Molly Carrapeta gosta de organizar todos os tipos de eventos sociais para os amigos. É uma ótima planejadora e sempre leva consigo uma prancheta digital em forma de borboleta. É apaixonada por gráficos, mapas, e tabelas. Na parede de seu quarto tem um enorme mapa de Doozer Creek que adora consultar para descobrir qual a melhor maneira de chegar a seu destino. Molly é a mais organizada do quarteto e sempre sabe aquilo que o grupo precisará para realizar uma tarefa. É ela que mantém o grupo na linha.

FLEX

Flex adora consertar, pintar, martelar, montar, soldar, montar e desmontar todo o tipo de coisa. Seja um pipa gigante em forma de baleia ou uma catapulta para lançar rabanetes em toda a cidade, ele topa qualquer projeto e tem um talento especial para a construção. Flex vive na fazenda de seus avós e, apesar de parecer que um tornado passou por seu quarto, ele gosta dele exatamente assim: um ateliê cheio de projetos, ferramentas e materiais de construção nada convencionais.

DAISY SAPECA

Daisy Sapeca é a caçula do grupo e também a mais fofa. O que lhe falta em altura sobra em coragem! Ela é também a mais extrovertida do quarteto e está sempre feliz em fazer novos amigos. Tem uma visão peculiar e incrível para as maravilhas do mundo que a rodeia. Observadora, muitas vezes percebe coisas que os outros ignoram. Mas, acima de tudo, Daisy ama os animais. Cuidar de insetos bebês e alimentar os beija-flores são tarefas que ela adora.

Inspirada na série “Fraggle Rock”, DOOZERS é uma animação pré-escolar da The Jim Henson Company e DXH. O programa é produzido com o apoio da Nova Scotia Film Industry Tax Credit e com participação da The Canadian Film or Video Production Tax Credit.

O Discovery Kids é o canal pioneiro em programação infantil da América Latina, com conteúdo dedicado 24 horas por dia às crianças pequenas. Com personagens e histórias cativantes, o canal permite que as crianças se identifiquem com as experiências da vida real e oferece um ambiente que nutre a sua curiosidade. Para mais informações, acesse www.discoverykidsbrasil.com.

Fonte: Discovery Brasil – Anninha Guerra – (11) 2138-9637.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui