Disney anuncia produção da 2ª temporada de Disney Bia

Os primeiros 20 episódios da nova produção original do Disney Channel América Latina lideraram os ratings da região, alcançando 13 milhões de espectadores. A produção da segunda temporada inicia esse mês

Os lares latino-americanos abriram suas portas com entusiasmo para receber a estreia mais esperada do Disney Channel, em 2019: a primeira temporada de Disney Bia. A nova série original do canal foi a mais assistida entre meninas e adolescentes da região. Os primeiros 20 episódios alcançaram 13 milhões de espectadores*. Com o sucesso da série, a Disney anunciou a produção da segunda temporada.

Desde sua estreia no dia 24 de junho, Disney Bia estava na primeira posição de audiência em vários países da região, entre meninas de 4 a 17 anos*. Por sua vez, marcou um aumento no público do Disney Channel que, em alguns casos, atingiu 271%*. No México, os primeiros 20 episódios da série ficaram em primeiro lugar entre meninas de 4 a 11 anos*, registrando um aumento de público de 138% para a média do canal, e entre meninos e meninas de 9 a 11 anos*. Na Argentina e no Brasil, a série é a número um entre as adolescentes: em ambos os países, liderou entre meninas de 12 a 17 anos*, marcando um aumento de audiência para o canal de até 49% na Argentina e 271% no Brasil*. Enquanto isso, na Colômbia, Disney Bia liderou entre meninas de 4 a 11 anos e marcou um crescimento de 115% no índice de audiência do Disney Channel*.

Disney Bia nas plataformas digitais
Nas plataformas digitais, o sucesso também ficou evidente. Nos canais oficiais do Disney Channel Latin America e do Disney Channel Brasil no YouTube, a transmissão em espanhol e português dos primeiros 20 episódios completos gerou mais de 39 milhões de visualizações. Em julho, mês em que o maior conteúdo de Disney Bia começou a subir, registrou-se um pico histórico de mais de 900 mil novos assinantes, 127% acima da média mensal deste ano **.

No Instagram, a ficção se expande através de 16 contas oficiais dos personagens. Durante o período em que os primeiros 20 episódios de Disney Bia foram transmitidos, esses perfis dobraram seus seguidores, atingindo um total de 1,5 milhão e registrando 24 milhões de impressões (visualizações, curtidas, comentários e compartilhamentos). Além disso, naquele período, as páginas oficiais de fãs da série no Facebook e Instagram registravam 440 milhões de impressões.

Os fãs da série também estão curtindo a história através das músicas: o primeiro álbum da série, intitulado “Así yo soy”, foi lançado em meados de junho em plataformas de streaming e lojas digitais. Além disso, no canal do Disney Channel LA VEVO no YouTube, as músicas e os videoclipes de Disney Bia registraram 35 milhões de visualizações ***.

Novos Episódios
Em linha com o sucesso multiplataforma da série, a história continuará cativando os fãs pelo restante da temporada. Por um lado, os novos episódios contarão com a participação especial de influenciadores latinoamericanos de renome, como Kevsho, Calle e Poché, e Mario Ruiz e a atriz argentina Katja Martínez, que retornará como “Jazmín”, a personagem da série de sucesso, Sou Luna. Por outro lado, a pré-produção do show ao vivo de Disney Bia começará em breve, e em 2020 passeará pelos principais palcos da América Latina e da Europa.

Sobre a série
Criada em colaboração com o Disney Channel Europa, Oriente Médio e África, Disney Bia segue a história de um grupo de jovens criadores de conteúdo digital que vivem a tecnologia como um modo de ser: contemporânea, expressiva, autêntica e conectada. Para criar o seu conteúdo, os jovens desenvolvem e partilham os seus talentos no “Fundom”, um espaço de encontro e inspiração onde irão formar novas amizades, enfrentar alguns rivais e viver grandes romances. Disney Bia é uma história de segredos e encontros familiares, de buscas interiores e caminhos sem destinos predeterminados.

Disney Bia é transmitida no Disney Channel de segunda a sexta-feira às 19h.

* Fonte: IBOPE Pay Universe Pay Girls 4-11; Pague Crianças 9-11; Pague Meninas 12-17 | 20 Disney Bia estreia episódios
** Fonte: YouTube Analytics. Performance Disney Bia de junho a julho de 19
*** Fonte: Sprinklr – Período: agosto de 2018 a julho de 2019

Fonte: bcbiz. – Ana Luiza Kamoto.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui