Disney+ ganha quase 8 milhões de novos assinantes em 2022

[Internacional]

A Disney ganhou 7,9 milhões de novos assinantes no seu serviço de streaming Disney Plus durante os primeiros três meses de 2022, anunciou a empresa em seu relatório de ganhos do segundo trimestre na quarta-feira. Isso eleva o total para cerca de 87,6 milhões em todo o mundo, excluindo os 50,1 milhões de pessoas inscritas no Disney Plus Hotstar internacionalmente. Somente nos EUA e no Canadá, o Disney Plus agora tem 7,1 milhões de assinantes a mais do que há um ano, com 44,4 milhões.


A empresa também disse que o número de assinantes de todas as suas ofertas de streaming – incluindo Hulu e ESPN Plus – cresceu para mais de 205 milhões, um aumento em relação aos 196,4 milhões relatados em janeiro.

Essa é uma notícia melhor do que a Netflix teve recentemente. No mês passado, a empresa de streaming informou que havia perdido 200.000 assinantes em comparação com o trimestre anterior, sua primeira queda em mais de uma década. Também é um crescimento mais rápido do que HBO e HBO Max, que registraram 3 milhões de novos assinantes no último trimestre (com cerca de 77 milhões de clientes totais, a HBO ainda está muito atrás da Disney). Também vale a pena notar que a Netflix ainda tem cerca de 222 milhões de assinantes.

É claro que todas essas empresas estão se saindo melhor do que a CNN Plus, que foi lançada e fechada em poucas semanas.

A Disney também relata que está ganhando mais por assinante do Disney Plus do que anteriormente, pelo menos nos EUA. Onde sua receita mensal média por assinante pago costumava ser de US$ 6,01, agora está em US$ 6,32. A Disney diz que isso se deve a “um aumento nos preços de varejo e um mix menor de assinantes no atacado”.

Apesar disso, o Disney Plus está realmente perdendo o dinheiro da empresa em um ritmo maior do que antes. A Disney diz que isso se deve aos custos mais altos de produção, publicidade e tecnologia. Parece improvável que esses custos diminuam, e o aumento dos preços, como fez a Netflix, pode cortar seu crescimento de assinantes. Tudo isso junto torna óbvio por que a Disney está procurando criar uma camada suportada por anúncios mais cedo ou mais tarde.

O relatório também mostrou que a Disney Parks gerou US$ 6,7 bilhões em receita no segundo trimestre, em comparação com os US$ 3,2 bilhões do ano passado, representando um aumento de US$ 3,5 bilhões. A Walt Disney Company afirma que o crescimento da receita se deve principalmente aos Parques domésticos, com um pequeno aumento na receita nos Parques internacionais.

Fonte: The Verge e Insidethemagic

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui