Disney vai aposentar a marca 20th Century Fox

Produções passam a ser assinadas por 20th Century Studios; mudança acontece dez meses após a fusão entre os dois conglomerados de mídia

A Walt Disney Co. está aposentando o nome Fox dos futuros filmes que serão lançados pela companhia. Em vez de 20th Century Fox, as produções passam a ser identificadas como obras da 20th Century Studios. A tradicional marca 20th Century Fox foi criada em 1935, pela fusão entre a Twentieth Century Pictures com a Fox Film Corp.

A mudança acontece dez meses depois da conclusão da fusão entre Disney e Fox, em uma transação que alcançou a marca US$ 71 bilhões. A retirada do nome Fox das produções de cinema representa a eliminação de uma marca intimamente conectada ao império de mídia de Rupert Murdoch.

A decisão também abrange a divisão Fox Searchlight, que passa a se chamar Searchlight Pictures.

Apesar da Disney ter feito alguns cortes na equipe dos estúdios da Fox, a companhia ainda está lançando os filmes da empresa recém-adquirida. Espera-se, contudo, que a companhia ainda utilize as marcas 20th Century Fox e Searchlight em algumas produções que, pela avaliação da companhia, não são condizentes com o universo da Disney, como Deadpool.

Para ler a matéria na íntegra, acesse: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/01/20/disney-vai-aposentar-a-marca-20th-century-fox.html

Fonte: Meio & Mensagem – 20/01/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui