Dorel Juvenile compra a marca Infanti e expande negócios no Brasil

Companhia soma importante nome ao portfólio fortalecendo sua posição no mercado

A Dorel Industries Inc. (TSX: DII.B , DII.A) acaba de firmar um acordo de aquisição da marca Infanti no Brasil como parte do plano de expansão dos negócios no país. A Dorel já detém os direitos sobre a Infanti no Chile, Bolívia, Peru, Argentina, Colômbia e na maioria dos países da América Central e Caribe. Criada em 2002, a Infanti é altamente conhecida na América do Sul e líder no segmento em que atua.

A linha Infanti inclui cadeirinhas de segurança para veículos, carrinhos de bebê, berços e demais acessórios, muito presentes no mercado de preços médios do Brasil. Com a aquisição, a Dorel espera alcançar o consumidor da classe média, segmento em constante crescimento no país. A empresa já atua fortemente com produtos de primeiro preço através das marcas Cosco e Voyage, e com artigos mais caros e sofisticados das suas marcas internacionais: Safety1st, Bébé Confort, Maxi-Cosi e Quinny, entre outras. Com a Infanti, a Companhia vai controlar parte significativa de todas as parcelas do mercado.

Somada à recente aquisição de 70% das cotas da brasileira Caloi, a maior marca de bicicletas da América Latina, a aquisição da Infanti reforça a confiança da empresa na expansão dos negócios no mercado brasileiro. O acordo com a Infanti será concluído no início de abril, com a chegada de novos produtos que deverão ser comercializados na segunda metade de 2014.

Rafael Camarano, Presidente e CEO da Dorel Juvenile no Brasil afirma: “A Infanti nos permitirá competir com produtos de preço médio no mercado infanto-juvenil. Com esta aquisição, agora oferecemos uma linha mais completa para os consumidores, solidificando ainda mais a posição da empresa no Brasil.”

“Estamos muito contentes com a inserção da Infanti em nosso portfólio no Brasil”, diz Jean-Claude Jacomin, Presidente e CEO da Dorel Juvenile Group. “Ao longo dos últimos dois anos, nossa equipe local aumentou o negócio em 50% e esta aquisição vai ajudar a manter essa tendência. Recentemente ocupamos um novo armazém de 10 mil m2 e com a expansão de nossa linha de produtos estamos preparados para crescer ainda mais.”, conclui o Sr. Jacomin.

Nos dias 1, 2 e 3 de abril, a Dorel Juvenile promove a Expo 2014, para revendedores de brinquedos e puericultura, com apresentação e lançamentos de produtos de todas as suas marcas: Bébé Confort, Safety 1st, Quinny, Maxi Cosi, Cosco, Voyage, Stillo, Playgro, Caloi e a mais recente aquisição, a Infanti. O evento acontece das 8 às 20 horas, no Holiday Inn Anhembi, em São Paulo|SP. Na ocasião, os principais executivos da empresa estarão disponíveis para entrevistas e mais informações.

Perfil

Dorel Industries Inc. (TSX: DII.B, DII.A) é uma companhia mundial de produtos infanto-juvenis e bicicletas. A Dorel cria estilo e emoção na mesma medida que cria segurança, qualidade e valor. A posição de liderança da Companhia é nítida, tanto na categoria de produtos infanto-juvenis como na categoria de bicicletas, com uma variedade de produtos que definem tendências. Fortes marcas mundiais da Dorel incluem Safety 1st, Quinny, Maxi-Cosi, Bébé Confort e Tiny Love, completadas pelas regionais Cosco e Infanti na categoria infanto-juvenil, bem como a Cannondale, Schwinn, GT, Mongoose, Caloi, IronHorse e SUGOI na categoria Recreação e Lazer. O segmento de Móveis da Dorel comercializa uma grande variedade de produtos de manufatura própria e importados, principalmente na América do Norte. A Dorel tem vendas anuais de US$ 2,4 bilhões e emprega 6.400 pessoas em instalações localizadas em vinte e cinco países do mundo.

Fonte: Francine Ricci.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui