Economia compartilhada: Brinquedos

[internacional]

Economia compartilhada é quando pessoas compartilham bens e serviços pagando uma taxa ou até gratuitamente. O ato de emprestar “coisas” não é novo, mas a tecnologia e os aplicativos estão tornando isso mais fácil e popular. O Uber e o Airbnb são alguns exemplos disso.

No Reino Unido, a economia compartilhada foi avaliada em cerca de £ 500 milhões em 2016, e um relatório da PwC estimou que o mercado de economia compartilhada do Reino Unido pode aumentar para £ 9 bilhões em 2025. As pessoas estão dispostas a compartilhar todos os tipos de coisas, incluindo brinquedos.

O Whirli é um serviço de assinatura de brinquedos com sede em Londres que conseguiu £ 4 milhões em financiamento inicial para expandir seu serviço de assinatura de brinquedos; abrir um novo armazém, adicionar mais brinquedos e melhorar sua rede de correio. Na plataforma os clientes pagam uma taxa mensal em troca de uma determinada quantidade de tokens Whirli.

Os tokens podem ser usados para pegar brinquedos emprestados do catálogo da Whirli. Quando um brinquedo não é mais usado, você troca por outro. Se o seu filho se apaixonar por um brinquedo, você pode ficar com ele sem nenhum custo extra.

“Nós demonstramos verdadeiramente a demanda e o forte potencial para uma forma diferente de fazer compras e consumir – uma que seja melhor para os consumidores, melhor para as crianças e melhor para o nosso meio ambiente”, disse Nigel Phan, fundador e diretor administrativo da Whirli.

A Whirli tem planos ambiciosos de crescimento, apoiados por um financiamento inicial de £ 4 milhões liderado pela Octopus Ventures, com a participação da MMC Ventures. Uma das primeiras coisas que a empresa fará é adicionar mais brinquedos e produtos à sua gama e abrir um armazém maior. Eles também pretendem melhorar a logística e a plataforma.

Fonte: Products of Change

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui