Editora Salamandra lança livros do filme Um Time Show de Bola

Novidades chegam para marcar um golaço com a criançada 

Prestes a estrear no Brasil, em 29 de novembro, a animação Um time show de bola, do diretor argentino Juan José Campanella, distribuída pela Universal Pictures, não ficará apenas nas grandes telas. A história de Amadeo e seus pequenos jogadores de pebolim ganhará dois livros pela Editora Salamandra: O livro do filme e Desafios Futebolísticos. Ambos trarão os personagens do longa para que as crianças torçam e se divirtam muito com o time mais entrosado dos tabuleiros. 

Um time show de bola – O livro do Filme narra a história de Amadeo, que vive em um pequeno e anônimo povoado. Ele trabalha em um bar, joga pebolim melhor do que ninguém e é apaixonado por Laura, sem que ela saiba. Sua rotina desmorona quando Colosso, um jovem da cidade eleito o melhor jogador do mundo, volta disposto a vingar a única derrota que sofreu em sua vida. Com o pebolim, o bar e sua alma destruídos, Amadeo descobre algo mágico: os jogadores de seu pebolim falam, e muito! Juntos eles embarcam em uma jornada cheia de aventuras para salvar Laura e o povoado. Mas será que no futebol há lugar para milagres? Com textos de Eduardo Sacheri o livro é repleto de imagens do filme.

Além deste, a Editora Salamandra também traz às crianças o livro de atividades Desafios Futebolísticos, no qual a garotada poderá se divertir com os pequenos craques do time Raiados. Os jogadores do Time Show de Bola sabem que para ganhar um jogo é preciso de treinamento físico e mental. Por isso eles propõem mais de 30 páginas com diversas brincadeiras para estimular o intelecto dos jovens. Entre labirintos, palavras cruzadas e testes de conhecimentos, as crianças vão se divertir e aprender ao mesmo tempo. O volume ainda vem com uma cartela cheia de adesivos com todos os jogadores dos dois times.

Os lançamentos são indicados para crianças a partir de oito anos de idade. Na Argentina, onde o filme já foi lançado, a história desses pequenos craques está sendo um tremendo sucesso e em poucas semanas de exibição alcançou a marca de um dos cinco filmes argentinos mais vistos da história. No Brasil, o País do futebol, tanto o filme quanto os livros prometem fazer a cabeça da garotada. 

um_time_show_de_bola_desafios

Sobre a Salamandra

Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra (www.salamandra.com.br) é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial diversificada que atende a todos os gostos: livros de pano e livros-brinquedo; livro tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009 a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil.

Fonte: S2Publicom Comunicação – Daniel Godoy, Mariana Shinkawa e Elaine D’Avila – (11) 3027-0278.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui