Eleven Dragons na Expo Licensing LATAM

Vice-presidente de Marketing e Licenciamento da Konami Cross Media NY falou sobre o mercado de animes em sua passagem pelo Brasil.

Konami Cross Media NY é responsável pelo gerenciamento da marca, marketing e licenciamento da Konami fora da Ásia, assim como produção e distribuição de séries para televisão.

No mês de agosto, sua VP de Marketing e Licenciamento, Jennifer Coleman esteve no Brasil para a feira de Licenciamento Expo Licensing LATAM e palestrou sobre o mercado de animes mundial, seu crescimento e suas oportunidades de negócios.

Coleman falou um pouco sobre o crescimento do consumo de animes em todo mundo e principalmente no Brasil. Com as plataformas de streaming sendo grandes aliadas na distribuição do conteúdo, outros conteúdos vêm acentuando esse crescimento como é caso dos cards games e jogos eletrônicos baseados em conteúdo de animes. Eles auxiliam no fortalecimento da visibilidade com o público “mainstream” e atraindo mais o público principal desse nicho com marcas multiplataforma.

Além disso, Jennifer esteve presente no estande da empresa de entretenimento, Eleven Dragons, responsável por trazê-la ao Brasil durante os dois dias do evento para apresentar mais novidades sobre a principal marca em licenciamento, Yu-Gi-Oh!, que volta ao Brasil após quase 10 anos sem representação local.

Marca criada por Kazuki Takahashi, é um dos maiores sucessos mundiais de Anime (animação no formato original japonês), alcançando milhões de fãs em todo o mundo por meio de séries animadas para televisão, mangás, card games, filmes e jogos.

A franquia Yu-Gi-Oh!, conta com quase 600 episódios produzidos, que consistem nas animações originais Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh! 5D’s, Yu-Gi-Oh! GX e Yu-Gi-Oh! ZEXAL, que foram traduzidos e transmitidos em mais de 90 países, e em muitos assumiu a liderança em audiência.

No Brasil, a marca é licenciada pela Eleven Dragons, uma empresa especializada em construção de marca e storytelling, que também possui conteúdo próprio. Entre eles, A Última Bailarina, HQ de Guilherme de Sousa que acompanha a história dos últimos sobreviventes de um apocalipse zumbi; uma bailarina inocente, um ursinho de pelúcia desbocado e um unicórnio medroso. E Holy Avenger, um dos maiores universos de RPG já criados no Brasil. Ambos ganharão uma animação.

Fonte: Eleven Dragons – Bárbara Laurindo – (11) 4883-0041.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui