A moda é economizar com seminovos infantis

kids

MercadinhoKids.club é uma plataforma de compra e venda de produtos infantis pré-amados  que ajuda as mamães a darem um destino diferente para as coisas  e ainda estimular o consumo consciente

A crise na economia tem revelado oportunidades tanto para quem quer comprar mais barato quanto para quem precisa ganhar dinheiro. Economizar é a palavra de ordem. Não dá mais para ficar gastando como antigamente. E esta é a crença do Mercadinho Kids.club Produtos pré-amados, de qualidade, que geram ganhos para todos. Retorno de parte do dinheiro que foi investido para quem vende, economia e segurança para quem compra e preservação do meio ambiente através da promoção do consumo consciente.

Livros, DVDs….Por que não praticar o desapego de produtos que já não fazem parte do momento atual de seu filho e ainda recuperar parte do investimento? E mais: ainda contribuir para um consumo mais consciente?

Partindo dessa premissa e de sua própria experiência, a publicitária Daniela Corrêa Simão, mãe da Geórgia e do Thomás, apaixonada pelo universo infantil e uma inconformada nata com o desperdício e consumo desenfreado, teve a ideia de criar o MercadinhoKids.club, uma plataforma amigável, segura,  onde as pessoas poderão vender e comprar itens seminovos de seus filhos.

“Quem é mãe sabe como as coisas permanecem novas, por serem usadas por pouco tempo, seja pelo rápido crescimento da criança ou até pela mudança natural de suas necessidades”, pontua. “Ao mesmo tempo há o apego emocional com os itens dos seus filhos. É perceptível que as mães têm dificuldades de dar um novo destino aos itens que seus filhos já não usam mais e não tem consciência do desperdício de recursos que estas peças paradas, sem uso têm”.

Além disso, existe a possibilidade de fazer com que outras pessoas adquiram produtos seminovos, a preços inferiores aos praticados no mercado e com uma dose extra de amor, já que carregam consigo uma história especial, como o primeiro passeio, a primeira Páscoa, o brinquedo que ganhou do Papai Noel, o tênis que ganhou da vovó que mora tão longe.

Por isso, um novo conceito foi dado para estes itens. “Peças que foram usadas em uma criança já carregam uma dose de amor e são mais do que itens seminovos. São produtos pré-amados”.

Nasceu então o MercadinhoKids.club, com a proposta de compra e venda de produtos pré-amados de seus filhos fundamentado em dois pilares focais: Reduzir e Reutilizar. “Além de resgatar parte do que gastou, você reverte o dinheiro recebido para outras necessidades de seu filho”, defende a empreendedora.

O MercadinhoKids.club buscou suporte do Instituto Akatu, organização não governamental, sem fins lucrativos, que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente.

Motivos para as mães comprarem e venderem produtos pré-amados: 

Por que comprar? 

  • Crianças usam tão pouco, para que investir tanto?
  • Evitar o desgaste da natureza, usando produtos que já consumiram recursos em sua fabricação;
  • Reduzir gastos adquirindo produtos que podem ser até 60% mais baratos que os novos e ainda muitos importados, em reais.

Por que vender?

  • Resgata parte do seu investimento e reverter para novas necessidades de seus filhos;
  • Evitar o desperdício de recursos naturais na fabricação de novos;
  • Facilitar o acesso a produtos, já que serão vendidos por valores inferiores aos novos em uma loja.

Sobre o MercadinhoKids.club

Lançada em fevereiro de 2015, plataforma amigável, segura, onde as pessoas podem vender e comprar itens seminovos de seus filhos estimulando a atuação das pessoas nos outros dois R’s menos compreendidos e praticados: Reduzir e Reutilizar.

Saiba mais: www.mercadinhokids.club.

Facebook: Mercadinho Kids

Instagram:@mercadinhokids

Fonte: Ventila Comunicação – Tatiana Ferrador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui