Endemol Shine Brasil aposta em produtos licenciados para crescer 25%

De olho na expansão do setor de Licensing no país, empresa pretende lançar grande parte dos itens licenciados pela marca MasterChef Brasil até julho desse ano

Quem nunca desejou ou teve um objeto com seu personagem ou marca preferida? Utilizar uma determinada marca, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada, e transformar em produto, rendeu para o varejo brasileiro um faturamento de R$17 bilhões em 2016, segundo a Abral (Associação Brasileira de Licenciamento).

Licenciando produtos desde 2015 de seus inúmeros formatos e parceiros como MasterChef Brasil, Simon’s Cat, Legends of Gaming Brasil, a Endemol Shine Brasil, conhecida por criar, produzir e distribuir conteúdo multiplataforma, tem como meta crescer 25% na área de Licensing em 2017. A empresa pretende lançar grande parte dos itens relacionados ao reality culinário já licenciados até julho deste ano.

 

Fernanda Abreu, Diretora de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, lista os motivos para apostar no setor. “Hoje o segmento consegue atender vários tipos de marcas e públicos, antes bem focado no mercado infantil. Os produtos estão cada vez melhor elaborados, levando os valores e identidade da marca. Estamos bem animados com o crescimento do mercado de Licensing, pois conseguimos trabalhar com produtos, ações, eventos e experiências. Exploramos todas as frentes com nossas marcas”, explica a executiva.

Os produtos licenciados pela empresa contemplam diversas categorias. Hoje, a marca do programa MasterChef Brasil, por exemplo, pode ser encontrada em utensílios domésticos, eletro portáteis, alimentos, brinquedos, entre outros itens. Para a Endemol Shine Brasil, marcas como a do formato possuem aderência em diversos tipos de mercadoria, e para que seu potencial possa ser explorado ao máximo, cada segmento de um produto deve contar com um projeto personalizado.

A produtora não se limitou ao definir seu público-alvo e trabalha em linhas de produtos que visam alcançar desde uma criança até um adulto. “Atuamos com uma linha de panelas de altíssima qualidade para atender os adultos e, ao mesmo tempo, licenciamos uma linha de panelas de brinquedo, para alcançar também o público infantil. Dessa forma, os dois grupos podem ter contato e experiência com a marca”, finaliza Fernanda.

Fonte: PiaR COMUNICAÇÃO – Sandro Silva e Bruno Pinheiro.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui