Escape room com realidade virtual baseada em Assassin’s Creed

Parceiro oficial da Ubisoft no Brasil, centro de entretenimento em VR leva “Escape The Lost Pyramid” e “Beyond Medusa’s Gate” para as unidades Voyager do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e Shopping Pátio Batel, em Curitiba

Visitantes das unidades do Voyager no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e Shopping Pátio Batel, em Curitiba, já podem curtir experiências de realidade virtual (VR) multiplayer com dinâmica de escape room e ambientação nos universos dos jogos Assassin’s Creed: Origins e Assassin’s Creed: Odyssey. As novidades fazem parte de uma parceria exclusiva no Brasil entre o centro de experiências em realidade virtual e a Ubisoft, desenvolvedora dos games. Antes de chegarem às novas unidades, as experiências só podiam ser testadas no país no Voyager do Morumbi Town Shopping, também na capital paulista.

A realidade virtual permite aos usuários visitarem lugares que seriam impossíveis na vida real, e quando essa viagem tecnológica hiper-realista é feita ao lado de amigos, a sensação é ainda mais incrível e imersiva”, disse Ricardo Justus, CEO do Voyager. “As experiências baseadas no universo de Assassin’s Creed são um grande sucesso e, além de divertir, são usadas muitas vezes em dinâmicas de grupo e treinamento de empresas que querem estimular o trabalho em equipe, a solução de problemas e tomadas de decisões”.

Escape The Lost Pyramid e Beyond Medusa’s Gate são baseadas, respectivamente, em Assassin’s Creed: Origins e Assassin’s Creed: Odyssey e oferecem grandes aventuras cooperativas de dois ou quatro jogadores por cenários desafiadores do Egito Antigo e da Grécia Antiga. Ao colocarem os equipamentos de VR, os usuários são transportados para uma outra realidade, onde precisam se comunicar bem e trabalhar juntos para resolver enigmas e quebra-cabeças, em 45 minutos.

A chegada das experiências de escape com VR ao Pátio Batel e ao JK Iguatemi amplia ainda mais o portfólio das unidades, que já contam com dezenas de narrativas interativas, incluindo games de tiro, esportes, corrida, cinemáticas e até a simulação de atividades cotidianas, como cozinhar, pintar e tirar férias. Fazem parte do catálogo: Arizona Sunshine, Angry Birds VR, Beat Saber, Creed, Pavlov VR Shooter, Raw Data, Space Junkies e os simuladores Job Simulator e Race VR, entre outras. Além disso, são oferecidos jogos desenvolvidos pelo estúdio ARVORE, dono do Voyager, como o premiado Pixel Ripped 1989 e Y.U.K.Y.

Por dentro das novas experiências
A história de “Escape The Lost Pyramids” começa em fevereiro de 1928, quando uma equipe de exploradores desaparece na Península do Sinai enquanto tentava chegar à Pirâmide Perdida de Nebka. Já na atualidade, os jogadores são convidados a entrar no Animus, uma máquina que permite acessar a memória genética de antepassados, para reviver as aventuras do grupo desaparecido dentro de uma pirâmide e encontrar algo de muito valor que os exploradores estavam procurando.

Já Beyond Medusa’s Gate se passa na Grécia Antiga, e os participantes precisam resolver puzzles em equipe para escapar de uma grande caverna à beira do mar Egeu, onde o navio dos Argonautas está ancorado.

Tanto “Escape The Lost Pyramid” quanto “Beyond Medusa’s Gate” são jogados em equipes de dois ou quatro jogadores equipados com mochilas-computador, óculos de VR e controles. Os participantes são livres para se movimentar virtualmente pelo ambiente e interagir com o cenário de diversas formas. Cada experiência dura 60 minutos, sendo 15 minutos de explicação e 45 para desvendar os enigmas. Não é preciso ser gamer ou conhecer Assassin’s Creed para participar: basta ter mais de 10 anos.

Para mais informações, acesse https://www.voyagervr.com.br/.

Fonte: Rosa Arrais Comunicação – Victor Ribeiro – (11) 3672.3531.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui