Espaço Itaú de Cinema promove festival de cinema em casa

Parte da renda dos filmes será destinada aos profissionais de audiovisual que foram afetados pela pandemia

Com os cinemas fechados por conta da pandemia causada pela Covid-19, o Espaço Itaú de Cinema, em parceria com Itaú Unibanco, pensou em uma nova proposta para os cinéfilos de plantão.

Espaço Itaú de Cinema promove festival de cinema em casa. Crédito: Reprodução

De 19 a 28 de junho, o Espaço Itaú de Cinema realiza o seu primeiro festival on-line, com pré-estreias inéditas de 19 títulos que visa, dentre outras coisas, reforçar seu incentivo ao cinema nacional e independente.

Os títulos inéditos serão exibidos na plataforma Looke, que também transmitiu a seleção de filmes do festival Varilux. O longa Piedade, dirigido por Claudio Assis e estrelado por Fernanda Montenegro, abrirá a programação nesta sexta-feira, 19, de graça. Os outros títulos serão cobrados.

A programação do festival terá dois filmes por dia, que ficarão disponíveis por 48 horas, por R$ 10,00 cada e 20% do valor arrecado será destinado à Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) para auxiliar os profissionais economicamente afetados pela pandemia do coronavírus.

Após a exibição on-line, os títulos do festival entrarão em cartaz no circuito Itaú Cinemas, em datas ainda não definidas.

Confira a programação no site do Espaço Itaú.

As informações são do Meio e Mensagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui