Evento ‘Visão Perfeita’ discute os rumos que o varejo deve tomar em 2020

As palavras chaves para este ano são tecnologia, inovação e experiência. É o que mostrou o evento Visão Perfeita, que aconteceu em São Paulo, nesta terça-feira, 18, e reuniu profissionais do varejo para contar o que viram e ouviram na feira da National Retail Federation (NRF), o maior evento de varejo do mundo. O EP Grupo esteve presente.

Evento Visão Perfeita reuniu especialistas do varejo para contar o que rolou na feira NRF, em Nova York. Crédito: Divulgação

Ana Paula Tozzi, CEO da empresa de consultoria AGR, apresentou cases de sucesso para exemplificar as tendências do e-commerce a serem observadas este ano. Segundo ela, a NRF deixou a seguinte mensagem para os participantes: tenhamos um varejo mais inteligente, pois o varejo de ontem não é o varejo de hoje.

Ela falou da importância das startups e do quanto o mercado precisa se aproximar delas. Um dos destaques foi ter plano de assinaturas para as vendas no varejo, para fabricantes, serviços e conteúdos. O plano de assinatura fideliza o cliente e isso é uma tendência mundial.

Jonathan Martin, da empresa de retail merchandising Spar Brasil, disse que o varejo brasileiro sofre com perdas e ineficiências operacionais e que precisamos ter uma sinergia na relação varejo e fabricante.

Daiane Miranda, do EP Grupo, participou do evento. Crédito: Divulgação

Fabrizzio Topper, CEO e fundador da Topper Minds, empresa de planejamento empresarial, falou sobre o Digital Life e Market Trends. Ele contou sobre alguns cases de sucesso, como o do Walmart, que não ficou parado no tempo e se reinventou para não perder clientes, levando a tecnologia para a loja.

Assim como a fabricante de produtos de higiene e limpeza Procter & Gamble, que abriu em São Paulo uma unidade da Lavanderia Ariel, e transformou o local em um espaço de experiência para quem não costuma lavar roupas em casa.

Já Edmour Saiani, palestrante e idealizador da Ponto de Referência, uma empresa que visa criar cultura e gestão de atendimento e serviços, deu um panorama geral pós NRF 2020, deixando claro que o marketing digital interno é a tendência.

O evento Visão Perfeita surgiu de uma conversa entre os profissionais da Spar, Flourish, Globosat, Loungerie, Driven, Suvinil, Kimberly-Clark e Ponto de Referência. Após participarem da feira NRF, em Nova York, decidiram dividir o que aprenderam com os profissionais no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui